Estudantes da Área da Saúde participam da “Cerimônia do Jaleco e da Dolmã”

O evento teve como um de seus objetivos, despertar o senso de responsabilidade, respeito e ética profissional

No início de abril, os estudantes dos cursos da Área da Saúde participaram da Cerimônia do Jaleco e da Dolmã, um evento acadêmico voltado para os estudantes ingressantes dos cursos de Ciências Biológicas, Biomedicina, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Nutrição, Odontologia e Psicologia. O objetivo foi propiciar aos estudantes um momento de reflexão pessoal sobre a escolha do curso, assim como, despertar o senso de responsabilidade, respeito e ética profissional.

O evento foi planejado pela equipe de Coordenadores e Direção da Área de Ciências da Saúde em parceria com a equipe da Pró-Reitoria de Extensão e Pastoral Universitária. Participaram cerca de 324 estudantes dos cursos da Saúde.

Durante a Cerimônia, celebrada no Auditório João Paulo II, houve a apresentação das informações sobre o surgimento, a importância e as funções do Jaleco e da Dolmã. A palestra foi ministrada pelo Diretor da Área de Ciências da Saúde, Prof. Dr. Eduardo Aguilar Arca. Em seguida, os estudantes fizeram um juramento e, na sequência, vestiram os seus Jalecos e Dolmãs.

A Irmã Maria de Fátima de Carvalho também proferiu algumas palavras para reflexão do propósito da formação da Área da Saúde e do compromisso com a ciência, do amor e dedicação ao próximo. Para encerrar o evento, os estudantes receberam a benção do Diácono José Rafael Mazzoni, destaca.

O Diretor da Área de Ciências da Saúde, Prof. Dr. Eduardo Aguilar Arca, ressalta que o encontro foi uma novidade na Instituição, e que, logo no início da Cerimônia, os estudantes já estavam ansiosos e com muitas expectativas. Ele afirma que o juramento e a benção foram os momentos mais marcantes e emocionantes da noite.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12631-estudantes-da-area-da-saude-participam-da-ce.html
Tags: UNISAGRADO, Saúde, Cerimônia, Evento, Jaleco, Dolmã