UNISAGRADO apresenta Balanço Social 2021

Relatório digital divulga as ações realizadas durante o ano em prol do benefício da sociedade, além de trazer informações institucionais

O UNISAGRADO lança no dia 16 de maio o Balanço Social do ano de 2021. O documento está disponível na versão digital no site institucional e é destinado a informar seus professores, funcionários, estagiários, jovens aprendizes, fornecedores, terceirizados, parceiros, estudantes, familiares e a comunidade em geral sobre as ações e realizações sociais promovidas, divulgando o resultado anual de responsabilidade social. O relatório também traz informações institucionais de modo simples e transparente.

Para a Reitora Prof.ª Dra. Irmã Vânia Cristina de Oliveira o relatório demonstra o comprometimento com a formação integral dos estudantes, além da dedicação de cada pessoa do UNISAGRADO,  que, mesmo advindos do enfrentamento da pandemia e dos desafios do ensino superior, apostaram ainda mais numa educação de excelência. "Olhar para o que foi vivenciado desperta a mente e o coração para a busca contínua de  melhorias e aprendizagens. Juntos, vamos compreendendo que é sempre preciso cultivar empatia, respeito, tolerância, inovação e sintonia. Isto porque somos uma IES que se preocupa com a formação integral do ser humano. Muitos passos foram dados nas diferentes áreas do conhecimento. Este balanço resume uma porcentagem do que ensino, pesquisa e extensão contribuíram na formação de cidadãos éticos, competentes e socialmente responsáveis, bem como o nosso compromisso na disseminação da ciência e do saber para o bem da sociedade", declara.

O relatório é dividido em sete editorias: Perfil UNISAGRADO, Compromisso Institucional, Ensino, Pesquisa, Extensão, Compromisso Socioambiental e Compromisso com o Carisma, que possuem suas subdivisões evidenciando as diretrizes da Instituição; histórico; representatividade; prêmios e homenagens; infraestrutura e melhorias; comunicação com a sociedade; perfil dos funcionários e alunos; políticas institucionais; cursos de Graduação e Pós-Graduação; sociologia da responsabilidade social; estágios e convênios; internacionalização; biblioteca; assistência estudantil; pesquisa que chega à comunidade; programas e projetos de extensão; campanhas pela promoção da vida; atitudes sustentáveis; eventos a favor do meio ambiente; plano de gestão logística sustentável; a pastoral que ensina a solidariedade; entre outros. Além disso, as atividades destaques que foram divulgadas durante o ano ganham espaço na publicação por meio de textos que relatam ações efetivas como de projetos, pesquisas e atividades solidárias.

Acesse aqui o Balanço Social 2021.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12630-unisagrado-apresenta-balanco-social-2021.html
Tags: UNISAGRADO, Balanço Social, Responsabilidade Social, Relatório