Curso de Engenharia Agronômica visita maior feira de Tecnologia Agrícola da América Latina

A Feira Agrishow ocorreu em Ribeirão Preto e também é a segunda maior do mundo

O Curso de Engenharia Agronômica visitou no fim do mês de abril, a Agrishow, uma Feira Internacional de Tecnologia Agrícola que ocorre anualmente na cidade de Ribeirão Preto. É a segunda maior feira de Agronegócio do mundo e a maior da América Latina, e conta com todas as novidades da cadeia de produção agrícola. Os estudantes tiveram a oportunidade conhecer e acompanhar as tecnologias de produção disponíveis no país para atender o produtor rural.

Segundo a docente do curso de Engenharia Agronômica do UNISAGRADO, Prof.ª Dr.ª Érika Cristina Souza Da Silva Correia, o evento contou com a participação de mais de 800 expositores nacionais e internacionais, e permitiu agregar muita experiência prática e conhecimento técnico aos estudantes da graduação.

Erika salienta que ter a oportunidade de participar do Agrishow também proporciona uma experiência única do mercado de trabalho aos futuros profissionais. “Empresas nacionais e multinacionais que atuam no setor agrícola estão presentes na Agrishow e compartilham soluções e inovações com os estudantes de Ciências Agrárias, Produtores Rurais e Profissionais da Área permitindo com que estes se atualizam sobre as tendências do uso de corretivos, fertilizantes e defensivos, equipamentos de irrigação, máquinas agrícolas, sementes etc.”, complementa.

A docente destaca que a participação dos estudantes foi bem proveitosa, em principal devido a possibilidade de ampliar sua rede de relacionamentos com as empresas. “Os estudantes participaram como visitantes e acompanharam o que há de mais novo em tecnologia agrícola, ampliaram a rede de relacionamentos (networking) através do contato direto com as empresas, participaram de palestras e debates sobre inovação e tecnologia, fizeram teste-drive em maquinários, enfim, realizaram uma profunda imersão nas novidades, tecnologias e afins”, finaliza.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12625-curso-de-engenharia-agronomica-visita-maior-.html
Tags: UNISAGRADO, Engenharia Agronômica, Visita técnica, Feira