Cursos da Saúde realizam “Semana da Saúde e Bem-Estar” na Empresa Finch de Bauru

Ao todo, 114 colaboradores participaram de ações que visam promover um estilo de vida mais saudável

Nos dia 28 e 29 de abril, os cursos de Enfermagem, Estética e Cosmética, Fisioterapia e Nutrição promoveram um evento de saúde e bem-estar na Empresa Finch, de Bauru. A parceria proporcionou atividades presenciais nas instalações da organização em Bauru, sendo oferecidos de forma gratuita a todos os colaboradores. As ações desenvolvidas pelos cursos da Saúde foram direcionadas a 114 colaboradores.

No dia 28, na “Manhã da Nutrição” houve a mensuração da circunferência de cintura, pesagem e cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e orientações nutricionais, atingindo o total de 40 participantes na ação. No período da tarde, os colaboradores participaram de um atendimento individual para teste de glicemia capilar e aferição da pressão arterial, com 114 participantes ao total. Na manhã do dia 29, foi o momento da Ginástica Laboral, que teve adesão de todos os funcionários, e no período da tarde, a Quick Massage individual que contou com 30 participantes.

A Empresa Finch relatou que as ações realizadas obtiverem sucesso. Os participantes compartilharam posteriormente com o setor de Recursos Humanos da Finch o quanto essas iniciativas promovem satisfação, bem-estar e engajamento e com grandes expectativas para as próximas ações relacionadas a qualidade de vida no trabalho.

Para a Profª. Me. Maria Angélica Martins Lourenço Rezende, docente do curso de Nutrição que acompanhou as atividades desenvolvidas, a importância da realização de eventos como este é devido à prática pelo estudante possa do que aprende durante a graduação. “É uma forma de conseguirmos fornecer o conhecimento científico a comunidade, visto que um de nossos objetivos é orientar a população no que se refere a uma alimentação e vida saudável”, pontua.

A estudante Beatriz Rodrigues Vieira afirma que as atividades desenvolvidas levaram os colaboradores atendidos a demonstrarem interesse nas abordagens ministradas, auxiliando a quebrar paradigmas. “Foi de extrema importância proporcionar esse momento, pois muitos demonstravam dúvidas sobre determinados alimentos e assuntos, e essa foi uma oportunidade de esclarecermos as dúvidas, além de desmistificar que o profissional nutricionista é aquele que só faz dieta e restringe tudo. De modo geral, foram importantes todos os tipos de abordagens da palestra”, finaliza.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12624-cursos-da-saude-realizam-semana-da-saude-e-b.html
Tags: UNISAGRADO, Enfermagem, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Nutrição, Saúde, Bem-estar