Facebook Pixel Fallback

Estudantes participam de capacitação de aprendizagem “Esquenta Ativa I” 

O evento, promovido pela Comissão Ativa, discutiu métodos e técnicas que visam a melhora no aproveitamento e rotina de estudos



No dia 25 de abril, a Comissão de Apoio ao Processo de Ensino-Aprendizagem do UNISAGRADO - Comissão Ativa, promoveu o evento “Esquenta Ativa I” visando capacitar e aperfeiçoar o desempenho dos estudantes em exames internos e externos. O encontro ocorreu no Auditório João Paulo II de forma presencial e teve como temática central “Métodos de Estudo para Aproveitamento da Aprendizagem”.

O encontro foi conduzido pela palestrante e docente do curso de Psicologia do UNISAGRADO, Profa. Me. Jacqueline Araújo de Souza Correa, que realizou a capacitação através da plataforma Microsoft Teams. Ao todo, o “Esquenta Ativa I” contou com 257 estudantes dos últimos anos dos cursos de Gastronomia, Design de Moda, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Ciências Contábeis, Administração, Psicologia e Relações Internacionais, e todos receberam certificação pela Extensão.

De acordo com os docentes Prof. Dra. Eliane Aparecida Toledo Pinto, a Prof. Dra. Flávia Santos Arielo, o Prof. Dr. Joel Ferreira Santiago Junior e a Prof. Dra. Leila Maria Gumushian Felipini, membros da Comissão Ativa, a realização do evento é essencial para que os estudantes tenham uma melhora no desenvolvimento acadêmico. “A participação nessa capacitação promove a expansão das competências dos estudantes no que se refere ao uso de métodos de estudos variados, preparando-os para os momentos de avaliação durante a Graduação e avaliações externas”, pontuam.  

Para os docentes, outro ponto a se destacar do evento se dá pelas reflexões e apresentações de pontos e estratégias, fortificando a importância do hábito e dos métodos de estudo e motivação para uma aprendizagem efetiva e capaz dos estudantes, que envolve o autoconhecimento e aprimoramento de habilidades ao longo da vida acadêmica e profissional. “O evento possibilitou que cada um avaliasse a sua própria rotina com relação aos estudos. Além disso, a apresentação de métodos de estudos variados foi de grande valia para os estudantes que aproveitaram para tirar algumas dúvidas com a palestrante”, contam. 

A Comissão ressalta que os estudantes participaram ativamente das discussões do evento e que a gravação da capacitação será disponibilizada para todos os cursos, assim como uma cartilha elaborada pela equipe do Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Inclusão - NAPI sobre “Técnicas de Estudo”.  

 


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12620-estudantes-participam-de-capacitacao-de-apre.html
Tags: UNISAGRADO, Comissão Ativa, Ensino-Aprendizagem, Evento


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro