Projeto “Brinquedoteca” arrecada brinquedos, livros infantis e demais itens para o Centro Socioeducativo Irmã Adelaide

Todo o material será destinado para criação de um laboratório de práticas pedagógicas no Centro para crianças e adolescentes

O Projeto de Extensão “Brinquedoteca como Laboratório de Práticas Pedagógicas” está arrecadando brinquedos, livros infantis, puffs, organizadores e tablados emborrachados – novos e usados – para doação ao Centro Educativo Irmã Adelaide. O objetivo dos estudantes extensionistas é reestruturar a brinquedoteca do local em um laboratório de práticas pedagógicas, propiciando o desenvolvimento das crianças atendidas pelo Centro e estabelecendo novas experiências de ensino e aprendizagem.

Sendo assim, a meta do projeto é renovar o acervo dos brinquedos e demais itens do local para a criação do laboratório de práticas pedagógicas para servir como apoio e instrumento de educação moral e afetiva, uma estratégia para o desenvolvimento da cidadania e da consciência emocional. Os brinquedos serão utilizados para trabalhar o lúdico, proporcionando assim uma visão mais elaborada e educativa dos brinquedos.

O projeto está sendo desenvolvido pelos estudantes do curso de Pedagogia: Alanis Vitória Bueno Felipe, Ana Laura Maranho dos Santos, Elisandra, Ir. Isabel Octávia Benjamim Comé, Izadora Vasques, Mauricio Roda, Mariana Alem Roma, Joice Eliamar da Silva Sampaio e Ir. Tayná Silva Nascimento, sob supervisão da coordenadora do curso, Prof.ª Dra. Angélica Pall Oriani.

Segundo uma das participantes do projeto da Brinquedoteca, Joice Eliamar, a parceria com o Centro Irmã Adelaide surgiu através de uma visita dos estudantes ao local e uma análise do potencial para o desenvolvimento da iniciativa. “Vimos a possibilidade de organizar o local e torná-lo mais aconchegante, além da possibilidade de despertar o gosto pela leitura nas crianças e jovens atendidos pelo Centro. Hoje, o local acaba sendo usado como depósito, não trazendo tanto interesse para as crianças”, pontua.

Aos interessados em contribuir com o projeto, a arrecadação conta com pontos fixos para doação nos blocos C e J do UNISAGRADO. Caso não seja possível se dirigir até a Instituição, é possível entrar em contato pelo direct do Instagram, @brinquedoteca_unisagrado, para combinar a logística com um dos responsáveis pela ação.

Serviço

As doações podem ser realizadas nos pontos fixos localizados nos blocos C e J do UNISAGRADO. Caso não seja possível se dirigir até a Instituição, é possível entrar em contato pelo direct do Instagram, @brinquedoteca_unisagrado, para combinar a logística com um dos responsáveis pela ação.

Itens aceitos para doação: brinquedos, livros infantil-juvenil, puff, tablados emborrachados e organizadores – novos e usados.

Dúvidas ou maiores informações: (81) 996468253 – Joice

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12618-projeto-brinquedoteca-arrecada-brinquedos-li.html
Tags: UNISAGRADO, Projeto de Extensão, Brinquedoteca, Comunidade