Conflito entre Rússia e Ucrânia é tema de evento para estudantes de Relações Internacionais

O evento teve o objetivo de promover a integração entre os calouros e veteranos do curso, além de discutir as crises políticas atuais

No mês de abril, o curso de Relações Internacionais do UNISAGRADO realizou um encontro denominado como “Aula Inaugural Relações Internacionais 2022”, para os estudantes calouros e veteranos do ano de 2022, realizado no Anfiteatro E002. O evento teve o objetivo de mostrar aos estudantes iniciantes na Graduação as oportunidades e as especificidades da formação do profissional internacionalista, além de promover o debate entre os calouros e veteranos presentes sobre a temática dos conflitos atuais entre a Rússia e a Ucrânia.

O encontro contou com a participação dos docentes Prof. Dr. Roger Marcelo Martins Gomes, coordenador do curso de Relações Internacionais, além do Prof. Dr. Bruno Vicente Lippe Pasquarelli e os palestrantes Profª Dra. Cristina Pecequilo e Me. Késsio Lemos que participaram de uma roda de conversa sobre a temática “Ordem Internacional e os Desdobramentos da invasão russa na Ucrânia”.

Para o coordenador do curso de Relações Internacionais, a realização do evento é importante por promover a integração de calouros e veteranos do curso, auxiliando na interação dos mesmos, seja em momentos de debates ou discussões no pós-evento. O docente afirma também que o momento de mais impacto no encontro se deu na apresentação do tema voltado ao conflito entre Rússia e Ucrânia, onde os estudantes puderam se aprofundar ainda mais sobre a pauta.

O docente do curso de Relações Internacionais e cientista político, Prof. Dr. Bruno Vicente Lippe Pasquarelli, destaca a importância do encontro para os estudantes do curso, que podem debater temas que estão em evidência, como as crises políticas atuais. “São temas que os estudantes poderão enxergar a importância da pesquisa e principalmente de que maneira atuar no mercado de Relações Internacionais”, pontua.

Pasquarelli afirma que os estudantes presentes no evento tiveram uma participação muito ativa, o que contribuiu e fortaleceu o diálogo no encontro. “Houve temas abordados como: economia na guerra, a questão ambiental e a opinião pública. São questões que não necessariamente estão incluídas na temática de segurança internacional, mas há o que está por trás da guerra, que é justamente a pauta, política, ambiental e econômica”, conclui.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12617-conflito-entre-russia-e-ucrania-e-tema-de-ev.html
Tags: UNISAGRADO, Relações Internacionais, Calouros, Veteranos