UNISAGRADO realiza campanha de vacinação contra Influenza e atualização do Sarampo

Com iniciativa do curso de Enfermagem, foram aplicados mais de 900 doses para estudantes, professores e colaboradores

Nos dias 26 e 27 de abril, o curso de Enfermagem do UNISAGRADO promoveu a campanha de vacinação contra o vírus da Influenza e atualizações de Sarampo para os estudantes, professores e colaboradores da Instituição. O principal objetivo da realização do evento foi de conscientizar a comunidade sobre a importância da vacinação, para erradicar ou controlar as doenças que são preveníveis por elas.

A coordenadora do curso de Enfermagem, Prof.ª Dra. Márcia Aparecida Nuevo Gatti, ressalta que a campanha de vacinação contra as duas respectivas doenças a nível nacional teve início no dia 04 de abril, pelo Ministério da Saúde, buscando vacinar o público contemplado, iniciando pelos idosos e seguindo às demais categorias, como profissionais da saúde, professores, etc. Para a docente, a importância da campanha se dá pela oportunidade de se prevenir de tais doenças, praticando acima de tudo a cidadania.

Além disso, Gatti reforça que se vacinar é um ato importante para seja possível reduzir a zero a prevalência de doenças infecciosas ou controlá-las. “Um exemplo claro de que as vacinas são eficazes, foi o controle da pandemia de covid 19, pelos números de doses aplicadas. O Brasil, já possuía o certificado de erradicação do sarampo, mas perdeu em decorrência das baixas coberturas vacinais e circulação do vírus. A vacinação não é uma escolha pessoal, trata-se de uma decisão de cidadania”, complementa.

A coordenadora finaliza ressaltando que ao fim do evento, o sentimento de poder concluir a campanha auxiliando centenas de pessoas foi de gratidão e dever cumprido. “O evento foi organizado com apoio do Diretor da Área de Ciências da Saúde, Prof. Dr. Eduardo Aguilar Arca, e realizado pelos estudantes do último ano do curso, com supervisão direta dos professores. Foram realizadas 880 doses de vacina contra a gripe (influenza) e 27 contra o sarampo, além de muitas orientações”, conclui.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12612-unisagrado-realiza-campanha-de-vacinacao-con.html
Tags: UNISAGRADO, Enfermagem, Vacinação, Influenza, Sarampo