Estudantes de Projetos de Extensão participam de curso de Introdução ao Web Design

A capacitação resultará em projetos de sites para Instituições que atendem à comunidade

Em abril, o UNISAGRADO promoveu a realização do minicurso de “Introdução a Web Design”, que foi ministrado pela estudante do curso de Ciência da Computação Alexia Cassiane de Siqueira Lima, aos estudantes que participam dos Projetos de Extensão: “Desenvolvimento de Websites para a Comunidade”, “Desenvolvimento de APP/Jogo Informativo Sobre Vacinas” e “Desenvolvimento de Jogo Sério”. O encontro visou capacitar os participantes sobre as ferramentas e softwares que serão utilizados nos projetos de extensão mencionados.

Para o Prof. Dr. Elvio Gilberto da Silva, organizador e responsável pelo evento, a importância do minicurso se deu pelo fato de permitir que estudantes de diversos cursos e áreas do conhecimento pudessem conhecer, rever, ampliar e até mesmo atualizar os conhecimentos e técnicas sobre Web Design. “Além da proposta se articular com as atividades de ensino e pesquisa dos diversos cursos oferecidos pelo UNISAGRADO, e assim, contribuir para a formação acadêmica e profissional dos estudantes que participam dos projetos”, afirmou.

Ao todo, participaram um total de vinte e três estudantes distribuídos entre as áreas de Exatas, Sociais e Saúde. O docente reforça que a interdisciplinaridade teve o objetivo de promover a integração dos conteúdos de diferentes disciplinas e cursos, sendo uma ferramenta indispensável à metodologia desse projeto. “O conhecimento não é formado apenas da prática, sendo também nutrido pela teoria. A teoria é essencial para compreender a realidade que está inserida, mas essa compreensão se dá mediante a prática. Os projetos de extensão aqui citados proporcionam a aproximação entre as teorias estudadas em sala de aula e prática real do mercado de trabalho, estimulando por sua vez o desenvolvimento das competências e habilidades necessárias para o exercício da profissão.”, complementa Silva.

O docente finaliza relatando que a partir do minicurso ministrado, os participantes estarão aptos para desenvolver projetos na área visando auxiliar nas parcerias da Instituição que atendem à comunidade. “Os estudantes estão aptos a auxiliar no desenvolvimento dos sites do ‘Mosteiro da Imaculada Conceição e São José’ (em Piratininga) e da ‘Associação dos Amigos e Vítimas de Queimaduras – ANAVIQ’, sendo eles parceiros da Pró-Reitoria de Extensão do UNISAGRADO. Os participantes ainda estarão habilitados a produzir artefatos para os projetos de extensão ‘Desenvolvimento de APP/Jogo Informativo Sobre Vacinas’ e ‘Desenvolvimento de Jogo Sério’ ”, conclui.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12609-estudantes-de-projetos-de-extensao-participa.html
Tags: UNISAGRADO, Ciência da Computação, Web Design, Projetos de Extensão