Evento promoveu práticas de aprimoramento e aperfeiçoamento profissional

Parceria entre os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção também resultou em doações para o Dia C

Os cursos de Administração e Ciências Contábeis promoveram no mês de abril, o evento “PROFISSIONAL 5.0: Descubra seu perfil para uma carreira de sucesso”, visando promover conhecimento, networking e avaliação de oportunidades de carreira. A realização do encontro condicionou também a doação de alimentos que foram destinados para a campanha do Trote Solidário - DIA C.

O evento ocorreu no formato híbrido, com palestras no formato on-line e presencial, além de dinâmicas e, ao final da programação, um sorteio de lembrancinhas aos estudantes participantes. Também foram arrecadados cerca de 200 alimentos não-perecíveis para a Campanha do Dia do Coração – Dia C, que entregará cestas básicas para famílias carentes do Bairro Jardim Manchester.

A primeira palestra, realizada internacionalmente com transmissão ao vivo pelo Teams, foi intitulada “Quem é o profissional 5.0?”, do empresário Alexandre Carmo. Em seguida, a empresária Administradora Natali Paula Verdó Marcelino falou sobre “Plano de Carreira e postura profissional”. E, ao final da noite, os estudantes presenciaram de uma dinâmica com interação prática, com o administrador Marcelo Paiva, com o tema “Descubra seu perfil para uma carreira de sucesso”.

O encontro foi realizado viabilizando a oportunidade dos estudantes vivenciarem e entenderem seu perfil profissional e as exigências esperadas pelo mercado. A coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Prof.ª Dra. Flavia Hosne de Freitas, conta que o evento foi planejado e organizado por iniciativa dos estudantes e docentes dos respectivos cursos, que faziam parte da comissão organizadora. “O encontro pôde ajudar no autoconhecimento, mostrar o que os estudantes precisam mudar melhorar para atingir com maior eficácia seus objetivos de carreira profissional”, complementa a docente.

Freitas acredita que eventos como este auxiliam os participantes na possibilidade de identificar seu local no mercado de trabalho e área de atuação ainda na Graduação. “Todos as estudantes ingressam no ensino superior por um objetivo ou sonho, sendo a maioria de caráter profissional, assim, discutir sobre as tendências de mercado, profissões do futuro, habilidades comportamentais e entender perfil profissional podem somar e muito para o caminho percorrido nesta longa estrada de estudo”, finaliza.

Confira a lista de alimentos arrecadados pelos cursos para o Dia C

- Feijão

- Óleo

- Arroz