Missa de Páscoa celebra a Ressurreição de Jesus Cristo

Promovida pela Pastoral, a celebração fez parte da programação Pascal aos colaboradores

No dia 20 de abril, a Pastoral Universitária promoveu a tradicional Missa de Páscoa aos docentes e colaboradores do corpo técnico administrativo da Instituição. A celebração fez parte da programação em comemoração à Páscoa, que contou também com confissões e com o encontro “Vivência Pascal”, durante o mês.

A Missa ocorreu no Auditório João Paulo II e foi celebrada pelo Padre Rodrigo Sena, contando com as palavras da Reitora do UNISAGRADO, Profª. Dra. Irmã Vânia Cristina de Oliveira, na abertura do evento. De acordo com o Coordenador de Pastoral e também organizador do encontro, Prof. Me. Luis Fabiano dos Santos Barbosa, a missa representa a segunda grande festa para a igreja católica, segundo o calendário litúrgico. A primeira grande festa é o nascimento do menino Jesus, celebrado no Natal.

Prof. Me. Luis Fabiano dos Santos Barbosa destaca que a missa trouxe um grande sentimento de alegria aos que puderam participar. “Fico profundamente feliz e realizado em saber que trabalhamos para que as pessoas dessa Instituição pudessem também celebrar, recordar e reviver o mistério da ressureição de Jesus que representa também, a nossa ressureição”, afirma.

Fabiano endossa que a festa da Páscoa é também sinônimo de esperança, e possibilita o compartilhamento desse sentimento também aos colaboradores que puderam desfrutar do momento. “Quem participou da Missa pôde através da leitura do evangelho, das escrituras e das comemorações se alimentar de mais esperança, que nós faz caminha com otimismo e além das dificuldades. Então quem participou, pode rezar com os textos bíblicos e com o mistério da eucaristia, se alimentando cada vez mais de esperança”, finaliza.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12601-missa-de-pascoa-celebra-a-ressurreicao-de-je.html
Tags: UNISAGRADO, Páscoa, Missa, Celebração, Pastoral