Colégio São José promove aulas no campus do UNISAGRADO

A parceria entre as instituições possibilita novos recursos para a aprendizagem, além de proporcionar a integração e dinamização dos conteúdos

Através da parceria com o UNISAGRADO, os estudantes do ensino fundamental do Colégio São José terão a oportunidade de contar com aulas com seus docentes no ambiente da Instituição. O objetivo de ações como esta, é proporcionar aos estudantes formas alternativas de ensino, apresentando novos espaços de aprendizagem e aulas vivenciais com recursos inovadores. O primeiro momento com os estudantes aconteceu este mês, e contou com, além do conteúdo programático ministrado nos espaços de aprendizagem, um tour pelo campus.

Os locais utilizados contemplaram os Laboratórios de Química, Física, Anatomia, Arquitetura, de Automação, Sala de Metodologias Ativas, Sala de Estudos, Acervo e Setor de Obras Raras da Biblioteca, Auditórios - onde foi ministrado a aula de Comunicação e Expressão, Núcleo de Pesquisa em História (NUPHIS) e na Quadra Poliesportiva, onde os alunos tiveram aula de Educação Física e acompanharam uma apresentação de Taekwondo. Nesses ambientes, os professores do Colégio São José foram assessorados pelos colaboradores do UNISAGRADO que orientaram e informaram sobre a importância de cada local e seu uso para pesquisa e aprendizagem.

Para a coordenadora de ensino do Colégio São José, Marly de Fátima Monitor de Oliveira, a importância da parceria entre as instituições de ensino se dá também na aproximação dos estudantes com o ambiente universitário, possibilitando o conhecimento de novos espaços de educação que auxiliarão na escolha do futuro acadêmico e profissional. Além disso, ela acredita que aulas que saem da rotina escolar podem auxiliar na dinamização dos conteúdos possibilitando estabelecer novas formas de ensino. "E não esperávamos, mas alguns pais ficaram muito nostálgicos e emocionados, pois muitos estudaram no UNISAGRADO e ver o filho no mesmo ambiente, foi algo muito marcante”, complementa a coordenadora de ensino.

Marly ressalta que os estudantes estavam animados em aprender com os novos recursos e em ambientes diferentes e contaram com o apoio dos docentes. “Os espaços e os diversos recursos disponibilizados pelo UNISAGRADO contribuíram para as experiências práticas dos conteúdos curriculares. O fato de apresentar como a educação se faz em ambientes diferentes do cotidiano aproxima ainda mais o aluno do processo de aprendizagem e protagonismo estudantil. Tanto a estrutura como os recursos motivaram os alunos e contribuíram com o trabalho dos docentes”, finaliza.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12599-colegio-sao-jose-promove-aulas-no-campus-do-.html
Tags: UNISAGRADO, Colégio São José, Aprendizagem, Parceria, Visita