III Sarau de Artes e Teatro protagoniza noite de espetáculos no UNISAGRADO

O evento contou com apresentações teatrais, danças, músicas, expressões corporais e audiovisuais

No dia 13 de abril, os cursos de Artes e Teatro do UNISAGRADO promoveram o "III Sarau de Artes e Teatro", tradicional evento dos cursos que conta com apresentações dos estudantes e com diversas manifestações artísticas. Este ano, o encontro reuniu peças teatrais, danças, músicas, expressões corporais e audiovisuais, e foi conduzido pelos estudantes Larissa Júlio, Brenda Marques e Leonam Servilha, do curso de Artes. Ao todo, o Sarau reuniu cerca de 140 inscritos e atingiu um público em torno de 200 pessoas, como familiares e amigos dos estudantes que se apresentaram durante a noite.

Para a coordenadora dos respectivos cursos e responsável pelo evento, Prof.ª Mª. Valéria Biondo, a participação dos presentes foi muito intensa. Ela ressalta que o Sarau é aberto para a inscrição de trabalhos de estudantes de também outros cursos da Instituição. "Foram 17 trabalhos aprovados, sendo 12 de estudantes de Artes, 4 de Teatro e 1 de um estudante de História. Na próxima edição, que será em novembro, esperamos conhecer os talentos de discentes de outros cursos mais!", destaca.

A promoção deste evento tem como um de seus objetivos principais permitir que os estudantes apliquem na prática o conhecimento adquirido durante as aulas e as técnicas desenvolvidas em trabalhos práticos, assim auxilia na divulgação da produção artística dos futuros profissionais de Artes e de Teatro. Para a coordenadora dos cursos, a participação dos discentes no evento também é importante por permitir as vivências dos processos criativos. “Esta participação permite que o estudante alie a teoria e a prática, ganhe experiência e vivencie processos que mais tarde ele reproduzirá como docente ou como artista, no aprender fazendo”, conta.

Biondo destaca também, que a promoção do evento possibilita a união e troca de experiências entre os próprios estudantes dos cursos que utilizam da expressão, valorizando e apoiando as manifestações artísticas. “O Sarau é importante também como meio de expressão de cursos que precisam de contato humano, precisam ser vistos e sentidos, principalmente após quase dois anos de pandemia e isolamento social. Para a Instituição, o Sarau significa dar continuidade e manter viva a tradição de uma Instituição que tem uma forte história humanística de apoio à Arte. Além disso, permite também que o UNISAGRADO cumpra seu papel social de democratização da cultura, pois o Sarau é aberto e gratuito à todos os públicos”, conclui.

Clique aqui e confira os trabalhos apresentados no III Sarau de Artes e Teatro

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12595-iii-sarau-de-artes-e-teatro-protagoniza-noit.html
Tags: UNISAGRADO, Artes, Teatro, Sarau, Espetáculos, Manifestações Artísticas