Egressos de Fisioterapia garantem aprovações em programas de Pós-Graduação

Caroline, Filipe e Patrícia conquistaram vagas, respectivamente, no Hospital Albert Einstein, na UFSCar e no Hospital das Clínicas de Marília

Caroline Savio Hermenegildo, Filipe Estevão Sette e Patrícia Cristina Fachinetti, egressos do curso de Fisioterapia foram destaques em aprovações em programas renomados de Pós-Graduação. As aprovações aconteceram para o Aprimoramento de Terapia Intensiva no Hospital Albert Einstein, para o Mestrado em Fisioterapia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e para a Especialização em Fisioterapia da UTI do Hospital das Clínicas de Marília, respectivamente.

Caroline Savio Hermenegildo, aprovada no Aprimoramento de Terapia Intensiva no Hospital Albert Einstein, conta que, para o processo seletivo que a levou a conquistar a vaga, foi necessário realizar dois testes: a primeira fase foi composta de uma prova de conhecimentos específicos relacionados à área de estudo, e a segunda fase, por uma análise curricular. “Minha área é de alta complexidade, pois envolve o cuidado de pacientes críticos. O Programa de Aprimoramento Profissional Einstein é próprio e utiliza recursos privados para permitir a conciliação desta prática na Unidade de Terapia Intensiva com a teoria através de uma bolsa integral no curso de especialização”, pontua Caroline.

A egressa conta que o sentimento após a conquista é de imensa gratidão, como um prêmio por todo esforço e estudos realizados durante a Graduação.  “Costumo dizer que o UNISAGRADO foi um dos pilares necessários em minha construção, levo comigo todos os meus professores que nunca mediram esforços para transmitir o ensino de forma clara e objetiva. O corpo docente é extremamente capacitado e qualificado para transmitir conhecimento”, destaca.

Filipe Estevão Sette, aprovado no Mestrado em Fisioterapia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) conta que cursar a especialização será a primeira etapa para prosseguir com seu desejo profissional pela docência. Filipe afirma que a temática de seu projeto de Mestrado irá abordar o segmento do joelho, a condição de osteoartrite e provavelmente variáveis biomecânica, funcionais e composição corporal.

Para o estudante, o UNISAGRADO e seus docentes foram essenciais em sua trajetória de sucesso até a aprovação. “O programa de Iniciação Científica, que realizei duas vezes, foi crucial para o meu desenvolvimento e conhecimento para a pesquisa, e consequentemente, experiência prévia para o Mestrado”, reforça o egresso.

Patrícia Cristina Fachinetti, aprovada na Especialização em Fisioterapia da UTI do Hospital das Clínicas de Marília afirma que para seu ingresso no curso foi necessário também passar por dois estágios de testes: uma prova escrita e uma análise curricular. A egressa se diz muito realizada por sua conquista e ressalta que o UNISAGRADO foi essencial nesse processo. “Feliz por em tão pouco tempo após formada conseguir ser aprovada em um concurso público para atuar na área da Fisioterapia que eu sempre quis. Minha formação de qualidade no UNISAGRADO foi primordial para conquistar a aprovação no concurso. Escolhi Fisioterapia como profissão, pois queria trabalhar dentro do hospital! Posso dizer que conquistei um sonho”. Para o futuro, Patrícia conta que a meta é começar um curso de Mestrado, após finalizada a especialização.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12594-egressos-de-fisioterapia-garantem-aprovacoes.html
Tags: UNISAGRADO, Fisioterapia, Egressos, Especializações