Colaboradores participam da Vivência Pascal 2022

Evento promovido pela Pastoral celebrou a jornada de Jesus Cristo até a Ressurreição

Nesta terça-feira (12), em preparação à chegada da Páscoa, a Pastoral Universitária realizou a Vivência Pascal 2022 aos colaboradores da Instituição. Os presentes se reuniram para momentos de piedade, reflexão e gratidão. Conduzida pela Reitora Profª. Dra. Irmã Vânia Cristina de Oliveira, por Prof. Me. Luís Fabiano dos Santos Barbosa e Rodrigo César Gonçalves da equipe da Pastoral, a celebração proporcionou aos presentes vivências que aprofundaram os mistérios da fé celebrados ao longo da Semana Santa, e que culminam na Páscoa.

Iniciando a celebração no Auditório João Paulo II, o colaborador Rodrigo propôs reflexões espirituais e o canto de músicas em grupo. Em seguida, a Reitora pediu aos convidados que anotassem em uma folha de papel seus sonhos, alegrias e metas pessoais a serem alcançadas  e também as angústias que possar estar presentes na vida de cada um.

Logo após, os presentes foram direcionados ao pátio ao lado do Auditório para mais uma reflexão, ministrada por Prof. Me. Luís Fabiano acerca das fragilidades e também das fortalezas da vida - que também foram vivenciadas por Jesus. Posteriormente, os participantes foram direcionados à Vivência do Bloco K, local onde se encontrava uma simbologia de um poço. A Reitora Profª Dra. Irmã Vânia lembrou aos presentes de uma passagem da Bíblia em que Jesus encontrou uma mulher samaritana próxima à um poço, e disse: “Você tem sede não só de água, mas de um sentido novo para sua vida”. Assim, os convidados colocaram seus papéis que continham as intenções escritas anteriormente, na água da encenação do poço, a partir da mensagem de que Jesus restaura, renova e promove a transformação para uma vida melhor.

Ao final, os colaboradores se posicionaram em frente à capela do bloco J, onde se encontrava a vela do Círio Pascal e uma Cruz, coberta com um pano branco simbolizando a Ressureição de Cristo. Os convidados, por meio da vela do Círio Pascal, acenderam suas velas comemorativas - que foram presenteados na Vivência. Assim, houve um momento de adoração e partilha - em que compartilharam a chama das velas uns com os outros, em um sentimento de compaixão e celebração pelo amor de Cristo.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12588-colaboradores-participam-da-vivencia-pascal-.html
Tags: UNISAGRADO, Pastoral, Vivência Pascal, Colaboradores