Egressos de Odontologia conquistam vagas em especializações no Centrinho de Bauru

Ao todo, doze egressos foram aprovados para quatro diferentes áreas de estudos

Na foto, os egressos do cuso de Odontologia, Beatriz, João e Letícia aprovados nas especializações

Doze egressos do curso de Odontologia do UNISAGRADO foram aprovados em quatro diferentes áreas em Especializações no Hospital de Anomalias Crânio Faciais (HRAC) do Centrinho de Bauru. Os egressos Beatriz Angélica Saggin, Leticia Fantim Ferreira e João Marcos Navarro Filho foram aprovados respectivamente nas especializações de Prótese Dentária; Radiologia Odontológica e Imaginologia; e Odontopediatria, e conversaram com a equipe de Comunicação do UNISAGRADO sobre a conquista.

Beatriz Angélica Saggin conta que o sentimento após a confirmação da vaga é de alegria e realização de um sonho pessoal, e pontua que o suporte oferecido pelo UNISAGRADO e pelos docentes foi fundamental em todo o processo. "O sentimento que tenho é de gratidão, principalmente por ter em minha meta futura passar em concursos públicos e trabalhar para levar o melhor aos meus pacientes", ressalta.

Leticia Fantim Ferreira revela que desde a graduação almejava a Especialização, devido ao diferencial para o mercado de trabalho. Após decidir que gostaria de ingressar na Especialização, iniciou o processo de preparação e de muito estudo. "Mais específico para este processo seletivo, foram quatro meses estudando os livros da bibliografia do edital. Fui formando meu currículo, com Iniciações Científicas, apresentações de trabalhos e participação nos Projetos de Extensão, pois a maioria dos processos seletivos tem análise curricular", pontua a egressa.

Ela conta que a Instituição proporcionou toda a base para escolher o que seria melhor para o seu futuro. "O UNISAGRADO sempre me incentivou a participar dos projetos de extensão, iniciação científica, que são fundamentais para ter um currículo impecável para o mercado de trabalho e processos seletivos. Tive professores que levarei para a vida todos os conhecimentos que me proporcionaram e principalmente a minha orientadora Prof.a.Dra. Camila Lopes Cardoso, que me conduziu nesse caminho com tanta maestria desde o primeiro ano de graduação", destaca.

Ferreira explica que durante a Especialização que irá cursar em Radiologia Odontológica, os estudantes aprendem a execução dos exames, como radiografia panorâmica e tomografia e também a parte de laudo dos exames, onde é feita a interpretação da imagem que está sendo vista, como os dentes, parte óssea ou até mesmo cistos e tumores.

Já João Marcos Navarro conta um pouco mais sobre como ocorreu o processo seletivo para ingresso na Especialização, que ocorreu por meio de prova com questões específicas na área, prova de inglês e análise de currículo. Após sair o resultado com sua classificação, o sentimento foi de muita alegria. "Muita felicidade por saber que estarei realizando minha especialização em uma área que eu gosto muito, em um lugar de referência, com professores excelentes, além da oportunidade de acompanhar a rotina hospitalar e com extensa carga horária prática, me deixando ainda mais seguro e preparado para realizar atendimentos clínicos", complementa.

Navarro fará a Especialização em Odontopediatria, no qual aprenderá sobre formas de manejo, condicionamento, materiais, técnicas e práticas clínicas voltadas para a saúde bucal infantil. Ele finaliza contando a importância do UNISAGRADO para seu sucesso acadêmico. "O UNISAGRADO foi minha porta de entrada para a Odontologia, onde pude ter uma formação de qualidade, tendo acesso à uma estrutura de ponta com laboratórios e clínicas preparadas e atualizadas para receber os alunos, um time de professores extremamente capacitado, entre outras qualidades que me deram uma formação pela qual sou totalmente grato e que me fez chegar até aqui", afirma o egresso.

Confira todos os aprovados nas Especializações do Centrinho:

Especialização em Odontopediatria

João Marcos Navarro Filho

Júlia Telles Pascon

Especialização em Prótese Dentária

Amanda Sanches Sutti

Beatriz Angélica Saggin

Emanuelle Pinheiro Amaro

Gabriela Soares Loureiro

Isabella Rodrigues Cavalcante Veiga

José Francisco Pinezi Barbieri de Toledo

Laura Fernanda Bonafé