UNISAGRADO fará arrecadações de alimentos nos bairros nos dias 05, 07 e 08 de abril

A ação faz parte do Dia do Coração e todos são convidados a concretizar a sua doação

A Campanha de Arrecadação de Alimentos para o "Dia C" – Dia do Coração, teve início no dia 14 de março e, agora, nos dias 05, 07 e 08 de abril, realiza a coleta domiciliar em bairros próximos ao UNISAGRADO, das 09h às 12h, e das 14h às 17h. A campanha está arrecadando alimentos não perecíveis para a montagem de cestas básicas que serão doados para famílias do Jardim Manchester em um evento solidário no dia 30 de abril. Comunidade em geral, empresas, estudantes, professores e funcionários são convidados a fazerem suas doações.

A arrecadação será feita nas regiões próximas ao UNISAGRADO, abrangendo bairros como: Jardim Brasil, Vila Bonfim, Alto Higienópolis, Vila Brunhari, Vila Maracy, Jardim Contorno, Jardim Cruzeiro do Sul, Jardim Marambá, Vila Coralina e Camélias.

Confira a lista completa de arrecadação:

Arroz tipo 1 pct 2kg ou 5kg

Farinha de trigo 1kg

Açúcar refinado pct 1Kg

Óleo de soja 900g

Bolacha salgada (água e sal) ou doce (maisena) pct 400g

Sal refinado 1Kg

Feijão carioca tipo 1 pct 1Kg

Macarrão pct 500g

Fubá pct 500g

Molho de tomate sachê 140g

Café em pó pct 500g

Sardinha ou atum enlatado

Milho ou ervilha em conserva (lata ou sachê)

Ponto de coleta fixo

Os alimentos também podem ser doados no ponto de coleta fixo na Pastoral, bloco F (em frente à sala dos professores), de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h.

Sobre o Dia do Coração

O “Dia C” é o evento do Trote Solidário que leva para comunidades carentes de Bauru – SP, atividades focando não somente na assistência momentânea, mas, também, a transmissão de conhecimentos que em longo prazo colaboram para a transformação social. As ações do Dia do Coração solidificam o compromisso social do UNISAGRADO de participar ativamente na busca de soluções eficazes e sustentáveis para as necessidades dos indivíduos e da sociedade, bem como encorajam os estudantes para uma formação comprometida com o desenvolvimento humano e social, trazendo benefícios tanto para a comunidade assistida, quanto para a comunidade acadêmica.

Nesta edição de 2022, além da entrega de cestas básicas será oferecido um café da manhã para as famílias do bairro, além de ações sociais promovidas pelos cursos do UNISAGRADO - com todas as medidas de biossegurança necessárias, em decorrência da pandemia da Covid-19. As ações serão divulgadas em breve.

Serviço

As arrecadações nos bairros próximos ao UNISAGRADO ocorrerá nos dias 05, 07 e 08 de abril, das 09h às 12h, e das 14h às 17h. As doações também  podem ser realizadas no ponto de coleta fixo na Pastoral, bloco F (em frente à sala dos professores), das 14h às 22h.

O UNISAGRADO fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru. Mais informações sobre o “Dia C” podem ser consultadas através da Pró-Reitoria de Extensão e Pastoral Universitária pelo telefone (14) 2107-7208 ou pastoral@unisagrado.edu.br.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12574-unisagrado-fara-arrecadacoes-de-alimentos-no.html
Tags: UNISAGRADO, Dia C, Arrecadação, Alimentos, Jardim Manchester