Curso de Engenharia Elétrica é nota máxima no MEC

Avaliação do Ministério da Educação comprova o patamar de excelência do UNISAGRADO

Estudantes e Coordenador do Curso de Engenharia Elétrica em comemoração à nota máxima atingida no MEC

O UNISAGRADO obteve a nota máxima (5) para o curso de Engenharia Elétrica em uma avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC). O resultado comprova a qualidade do curso e a referência da Instituição no ensino e infraestrutura de excelência.

Para alcançar a maior nota (5) no Conceito de Curso – CC, em uma escala que vai de 0 a 5, o UNISAGRADO foi avaliado em três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. O cálculo utilizado para obter o conceito considera os seguintes pesos atribuídos às estas dimensões avaliadas: organização didático-pedagógica - peso 30, corpo docente - peso 40 e infraestrutura - peso 30.

Para a Reitora, Profª. Dra. Irmã Vânia Cristina de Oliveira esta conquista é resultado de muito trabalho, estudo, dedicação e busca contínua de melhorias para os novos desafios que se apresentam no mercado de trabalho e nas várias áreas da sociedade. “É com grande alegria que recebemos a confirmação da excelência de quem somos e fazemos nos nossos Cursos, em nossa missão Institucional.  A nota 5 no Curso de Engenharia Elétrica representa um testemunho fidedigno da busca constante de melhorias e inovações na formação integral e científico-técnica de nossos estudantes. O melhor em ensino, pesquisa e extensão é construído dia a dia no esforço e dedicação de cada professor, estudante e colaborador. Temos bastante orgulho de nossa equipe e muita aprendizagem pela frente!”, destaca.

A Pró-Reitora Acadêmica, Prof.ª Dra. Eveline Ignácio da Silva Marques afirma que a importância desta conquista se dá pela validação do trabalho de todo o corpo docente, além de comprovar a qualidade da matriz curricular, dos laboratórios e de toda a infraestrutura do UNISAGRADO. “Nós conseguimos este conceito porque o nosso curso cumpriu todos os requisitos de forma excelente. É resultado de todo o comprometimento da comunidade acadêmica que realiza um trabalho verdadeiramente compartilhado juntamente com os docentes e com os estudantes – estes que também participaram do processo de avaliação do MEC. Então, foi graças ao envolvimento de todas as pessoas, desde a Equipe Diretiva, o coordenador, os professores, colaboradores e também os discentes”, ressalta a Pró-Reitora Acadêmica.

O coordenador do curso de Engenharia Elétrica, Prof. Me. Alexander da Silva Maranho também reitera que o sucesso na avaliação do curso de Engenharia Elétrica é o reconhecimento de todo trabalho realizado pela equipe do UNISAGRADO. “Hoje o curso atinge o reconhecimento de excelência, marca sempre trabalhada no UNISAGRADO. Com certeza, estamos no top dos cursos de Engenharia Elétrica. Somos a referência! E isso é um sentimento profissional que vou carregar comigo - algo que trabalhamos sempre para conquistar. E a nota máxima no MEC foi apenas a primeira etapa. Desafios maiores virão com essa responsabilidade, e estaremos preparados para atender a demanda desse mercado”, finaliza o coordenador.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12571-curso-de-engenharia-eletrica-e-nota-maxima-n.html
Tags: UNISAGRADO, MEC, Nota Máxima, Engenharia Elétrica, Excelência