UNISAGRADO realiza encontro na E.E. “Irmã Arminda Sbríssia” em comemoração ao 42º aniversário da escola

Irmã Isaura, Fabiano e Rodrigo da Pastoral abordaram a trajetória de vida de Irmã Arminda aos estudantes do ensino fundamental e médio

Nesta segunda (28) e terça-feira (29), o UNISAGRADO realizou um encontro comemorativo com estudantes da 1ª série do Ensino Médio e dos 6°, 7° e 8° ano do Ensino Fundamental II da Escola Estadual Irmã Arminda Sbríssia, em celebração ao 42° aniversário da escola, que leva o nome da fundadora do UNISAGRADO. Estiveram presentes no evento, a Irmã Isaura Orgaz, pertencente à comunidade religiosa do UNISAGRADO, o Coordenador de Pastoral Universitária, Luís Fabiano dos Santos Barbosa e o Analista de Pastoral, Rodrigo César Gonçalves.

No início da programação, Fabiano e Rodrigo promoveram momentos de dinâmicas e interação com os estudantes, apresentando também a Instituição aos presentes. Em seguida, com o tema “Identidade da Irmã Arminda Sbríssia”, Irmã Isaura abordou a trajetória de vida da Irmã Arminda, primeira diretora e fundadora da FAFIL, atual UNISAGRADO. Irmã Isaura contou também suas experiências pessoais com a fundadora que foi supervisora em um colégio em que estudou durante a sua formação. Ao final do evento, alguns estudantes a entrevistaram para conhecer um pouco mais sobre sua vida religiosa.

A professora Sarah Simões de Oliveira da escola estadual aniversariante, foi responsável pela organização do evento juntamente com Simone Rubine Zorzete e Fabiana Pereira Martins, e conta que a escola recebeu o nome da patronesse, devido ao empenho de Irmã Arminda para a vinda do Ensino Superior à Bauru. Ela afirma também que a patronesse teve grande colaboração para uma Educação alicerçada em qualidade e pesquisa, baseada em métodos educacionais de outros países. Além disso, ressalta que Irmã Arminda era uma mulher à frente da sua época, que vivia com muita humildade e simplicidade.

Para o Coordenador de Pastoral, Luís Fabiano dos Santos Barbosa participar desta comemoração foi, antes de tudo, uma grande honra. “Ver o nome e a personalidade de uma Apóstola do Sagrado Coração de Jesus serem conhecidos e amados num ambiente escolar público foi uma grande alegria. Fiquei muito impressionado pelo conhecimento e carinho que alunos, professores e funcionários têm para com a saudosa Ir. Arminda Sbríssia”, pontua.

Barbosa conta que foi uma grande surpresa experimentar uma troca muito bonita de conhecimento e afeto com os estudantes. “Foi uma experiência única de celebração do profundo alcance educativo e social que o carisma da Bem-aventurada Clélia Merloni, mediante o testemunho das Apóstolas, realiza na cidade de Bauru”, afirma.

Para a professora Sarah, a experiência também não poderia ter sido melhor. “A contribuição da equipe do UNISAGRADO foi maravilhosa, pois os estudantes amaram as informações e a dinâmica, e conheceram um pouco mais sobre Irmã Arminda com uma metodologia diferenciada”, finaliza.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12570-unisagrado-realiza-encontro-na-ee-irma-armin.html
Tags: UNISAGRADO, Pastoral, Aniversário, Irmã Arminda