UNISAGRADO inicia arrecadação de alimentos para Campanha Dia do Coração

Alimentos não perecíveis podem ser doados e serão destinados às famílias do Jardim Manchester

O UNISAGRADO inicia nesta segunda-feira, dia 14 de março, a Campanha de Arrecadação de Alimentos para o “Dia C” – Dia do Coração, conhecido como a maior mobilização de volta às aulas da cidade de Bauru, em prol da comunidade. A campanha arrecadará alimentos não perecíveis para a montagem de cestas básicas que serão doadas para famílias do Jardim Manchester. Estudantes, professores, funcionários, comunidade em geral e empresas são convidados a doar alimentos no ponto de coleta fixo localizado na Pastoral Universitária ou através da coleta domiciliar nos bairros.

De acordo com a Pastoral, o objetivo do evento é o de suscitar e incentivar o compromisso social da comunidade acadêmica, especialmente dos estudantes, a partir de uma integração saudável entre calouros e veteranos, e mediante o trabalho em conjunto para a arrecadação de alimentos, e para a promoção de ações sociais em um bairro da cidade em situação de vulnerabilidade social.

As doações no ponto de coleta fixo, localizado na Pastoral, no bloco F (em frente à sala dos professores), serão recebidas das 14h às 22h, até o dia 18 de abril. Já a coleta nos bairros será realizada entre os dia 07 e 11 de abril, com itinerário a ser divulgado com antecedência. A meta é que sejam entregues 300 cestas básicas às famílias em situação de vulnerabilidade do bairro Jardim Manchester, no dia 30 de abril.

Confira a lista completa de arrecadação:

Arroz tipo 1 pct 2kg ou 5kg

Farinha de trigo 1kg

Açúcar refinado pct 1Kg

Óleo de soja 900g

Bolacha salgada (água e sal) ou doce (maisena) pct 400g

Sal refinado 1Kg

Feijão carioca tipo 1 pct 1Kg

Macarrão pct 500g

Fubá pct 500g

Molho de tomate sachê 140g

Café em pó pct 500g

Leite UHT integral 1L

Sardinha ou atum enlatado

Milho ou ervilha em conserva (lata ou sachê)

Sobre o Dia do Coração

O “Dia C” é o evento do Trote Solidário que leva para comunidades carentes de Bauru – SP, atividades focando não somente na assistência momentânea, mas, também, a transmissão de conhecimentos que em longo prazo colaboram para a transformação social. As ações do Dia do Coração solidificam o compromisso social do UNISAGRADO de participar ativamente na busca de soluções eficazes e sustentáveis para as necessidades dos indivíduos e da sociedade, bem como encorajam os estudantes para uma formação comprometida com o desenvolvimento humano e social, trazendo benefícios tanto para a comunidade assistida, quanto para a comunidade acadêmica.

Nesta edição de 2022, além da entrega de cestas básicas será oferecido um café da manhã para as famílias do bairro, além de ações sociais promovidas pelos cursos do UNISAGRADO - com todas as medidas de biossegurança necessárias, em decorrência da pandemia da Covid-19. As ações serão divulgadas em breve.

Serviço

As arrecadações para o “Dia C” já podem ser realizadas no ponto de coleta fixo na Pastoral, bloco F (em frente à sala dos professores), das 14h às 22h.

O UNISAGRADO fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru. Mais informações podem ser consultadas através da Pró-Reitoria de Extensão e Pastoral Universitária pelo telefone (14) 2107-7208 ou pastoral@unisagrado.edu.br.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12555-unisagrado-inicia-arrecadacao-de-alimentos-p.html
Tags: UNISAGRADO, Arrecadação, Alimentos, Jardim Manchester