Mestrado com foco na Educação Inclusiva

Daniela Certo, egressa de Pedagogia, desenvolverá o projeto voltado para a rotina escolar de estudantes com Transtorno do Espectro Autista

Daniela Certo da Silva é egressa do curso de Pedagogia do UNISAGRADO e conquistou uma vaga no programa de Pós-graduação em Docência para a Educação Básica na Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP). Atualmente, a estudante atua na área de Educação Inclusiva no município de Piratininga e pretende desenvolver um produto tecnológico voltado para o auxílio da rotina escolar dos educandos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O objetivo do projeto é desenvolver a capacidade de socialização, inserção na sala de aula regular e promover o processo de ensino-aprendizado em estudantes com Transtornos de Espectro Autista utilizando a tecnologia como recurso. “A ideia surgiu diante das observações dentro do meu contexto de trabalho, as diversas problemáticas por parte dos educadores e de toda equipe escolar em relação à inserção dos educandos com deficiência ou com transtornos”, complementa Daniela.

Para a estudante, desde o início da Graduação, o desejo de atuar na área da Educação Inclusiva se fazia presente, e, ao fim do curso conseguiu exercer a função de seus sonhos. “Ingressei na Graduação com o foco na área da Educação Inclusiva, sempre foi um sonho trabalhar e contribuir de maneira significativa e humanizada com as pessoas com especificidades”, conta.

Daniela finaliza ressaltando a importância do UNISAGRADO em sua caminhada acadêmica e profissional, sendo um alicerce para sua formação. “Os docentes dessa incrível instituição sem sombra de dúvidas foram responsáveis para tornar esse sonho real. Muito mais que uma Instituição, ele deposita em seus educandos uma semente que germina e perpetua para além das salas de aulas”.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12546-mestrado-com-foco-na-educacao-inclusiva.html
Tags: UNISAGRADO, Mestrado, Pedagogia, Educação Inclusiva