Egresso e estudante do UNISAGRADO são selecionados para compor elenco de série no Globoplay

Caio e Rodrigo farão parte da série inspirada no livro “Rota 66”, do repórter Caco Barcellos

O egresso do curso de Artes Cênicas, Caio Henrique Menezes de Oliveira, nome artístico Caio Leroy, e o estudante do curso de Artes, Rodrigo Luiz Santos Machado foram selecionados para fazerem parte do elenco da série “Rota 66”, organizada pelo Globoplay. A série estreará no segundo semestre de 2022, e abordará a história contada no livro do repórter Caco Barcellos, publicado em 1992.

Através da plataforma “Elenco Digital”, utilizada para cadastro de informações e currículo profissional, os atores tiveram o primeiro contato com o produtor e com o diretor de elenco da série que solicitaram testes para a seleção. “Passei por dois testes, um ‘Selfie Tape’ online (auto gravação, interpretando texto ou apresentação para o produtor) e, após, um teste presencial em São Paulo. Passadas algumas semanas o próprio diretor de elenco me contatou por e-mail, sinalizando que havia sido aprovado”, relata Caio Menezes.

O egresso descreve o sentimento de alegria em ser selecionado para atuar na série, sendo um misto de emoções: felicidade e satisfação. “Trabalhar com essa equipe foi uma experiência incrível, é uma equipe gigante que dá todo o respaldo e auxílio”, completa Caio.

Ele finaliza afirmando a importância do UNISAGRADO para sua conquista profissional, e pelos aprendizados e auxílios recebidos durante a Graduação, que proporcionaram a retirada de seu registro profissional como ator. “Todos os docentes da Instituição foram importantes na minha formação, como artista e como pessoa e sem dúvida fazem parte dessa conquista também. Cada um com sua característica me ajudou a me moldar para a carreira profissional”, afirma.

Rodrigo Machado também passou pela mesma experiência nos processos de seleção para fazer parte do elenco da série “Rota 66”, realizando os testes online e presencial.  “Após algumas semanas eu pude receber o resultado do teste através do diretor de elenco, e saber que fui selecionado! Fiquei muito feliz!”, conta.

O estudante relata que trabalhar com a equipe e os profissionais do Globoplay foi uma experiência ímpar em sua carreira. “Eles sempre conseguiram toda a atenção necessária para as gravações das cenas. Foi muito bom, todos, equipe de cena, maquiagem... ter a experiência de trabalhar com atores que via na televisão, que me trataram muito bem, sem qualquer distinção, foi um clima incrível!”, complementa.

Rodrigo ressalta que o curso do UNISAGRADO permite que ele se conheça melhor como profissional e expanda seus limites. “Eu tenho vivências na área de roteiro e direção, ou seja, é meu lugar de estudo e teste. Eu só tenho que agradecer a todos os docentes do UNISAGRADO, em especial a coordenadora do curso, Prof.ª Ma. Valéria Biondo, que me permitiu ter uma experiência ótima desde antes de iniciar a Graduação”, finaliza.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12545-egresso-e-estudante-do-unisagrado-sao-seleci.html
Tags: UNISAGRADO, Teatro, Artes, Globoplay, Série