Recepção aos Calouros e Veteranos contou com programação especial durante a primeira semana de aula

Acolhida, Missa e atividades de integração marcaram as boas-vindas aos estudantes

O UNISAGRADO realizou, entre os dias 14 e 24 de fevereiro, uma programação especial para recepção aos calouros e veteranos do primeiro semestre de 2022. Dentre as atividades, os estudantes participaram de momentos de acolhida e Missa promovidas pela Pastoral. Além disso, os cursos de graduação ofereceram atividades com o objetivo de proporcionar a integração entre os estudantes, possibilitando o contato com a estrutura da Instituição, os coordenadores, professores e colegas de turma.

A Acolhida aos Veteranos foi realizada no dia 14, e dos Calouros, no dia 21, contando com a presença da Pastoral e de Irmãs da Comunidade do UNISAGRADO, nas portarias da Instituição, das 18h30 às 19h30. Os estudantes foram saudados e recepcionados com mensagens de otimismo e esperança para o novo semestre letivo que se inicia.

A Pastoral Universitária também colocou faixas nas entradas do campus, com a mensagem “É tempo de renovar a esperança. Bem-vindos!” e espalharam palavras de incentivo e acolhida pelos blocos das salas de aula do UNISAGRADO.

A Secretaria Acadêmica também esteve presente nas recepções, auxiliando os estudantes em caso de dúvidas, e orientando os veteranos e calouros ao retorno presencial. Já a Atlética IX de Maio marcou presença na Recepção aos Calouros, apresentando as suas atividades e funções dentro da Instituição. E, no dia 23, os estudantes puderam participar da Santa Missa de Abertura do 1º semestre, celebrada no Auditório João Paulo II.

Os coordenadores e professores dos cursos também promoveram atividades e dinâmicas durante a primeira semana de aulas, visando a integração e a recepção aos estudantes. Os cursos das Engenharias, Administração, Ciências Contábeis, Educação Física, Psicologia e Design participaram de palestras para as boas-vindas, ministradas no Auditório João Paulo II.

Dentre as atividades inaugurais realizadas, o curso de Odontologia, realizou uma aula de Terapêutica Aplicada à Odontologia, relacionada aos sinais vitais dos indivíduos. A aula prática ocorreu no Laboratório de Enfermagem, e, após a parte teórica, os estudantes realizaram aferição de pressão, de temperatura, de frequência cardíaca, respiratória e saturação, sob supervisão da Profª Dra. Elcia Maria Varize Silveira.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12529-recepcao-aos-calouros-e-veteranos-contou-com.html
Tags: UNISAGRADO, Recepção, Calouros, Veteranos, Volta às aulas