Estão abertas as inscrições para bolsas pelo ProUni no UNISAGRADO

As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de fevereiro, exclusivamente, pelo site do programa

O Programa Universidade para Todos (ProUni), responsável pela oferta bolsas de estudo em Instituições de Ensino Superior privadas do país, iniciou nesta terça-feira (22) o período de inscrições que vai até o dia 25 de fevereiro. No UNISAGRADO há bolsas disponíveis e para se candidatar o interessado deve realizar a inscrição, exclusivamente, pelo site do ProUni.

Para se inscrever no processo seletivo o candidato brasileiro não pode ter diploma de curso superior, deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) conforme edital, e ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas das cinco provas do exame. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na prova de redação, nem ter participado do exame na condição de treineiro, e deve atender pelo menos uma das condições a seguir:

I - tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;

II - tenha cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

III - tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

IV - seja pessoa com deficiência;

V - seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, conforme disposto no art. 3ºdo Decreto nº5.493, de 18 de julho de 2005.

A inscrição no processo seletivo do Prouni condiciona-se também ao cumprimento dos seguintes requisitos de renda, de acordo com o edital do programa:

I - Integrais, no caso em que a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de 1,5 salário mínimo; ou

II - Parciais, no caso em que a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de 3 salários mínimos.

O resultado com a lista de candidatos pré-selecionados em primeira chamada estará disponível a partir do dia 02 de março e para os da segunda chamada a partir de 21 de março, diretamente no site oficial do ProUni. Os candidatos pré-aprovados deverão entregar a documentação comprovativa, entre 03 e 14 de março para os da primeira chamada e entre 21 e 29 de março para os da segunda chamada.

Cronograma 2022:

22/02/2022 até 25/02/2022 – Período de Inscrições do Prouni, onde o aluno se inscreve diretamente pelo site http://prouniportal.mec.gov.br/

02/03/2022 – Resultado da 1º Chamada

03/03/2022 a 14/03/2022 – Comprovação das informações

21/03/2022 – Resultado da 2º Chamada

21/03/2022 a 29/03/2022 – Comprovação das informações

04/04/2022 e 05/04/2022 – Lista de espera, o candidato deverá manifestar seu interesse pelo site http://siteprouni.mec.gov.br

07/04/2022 – Resultado Lista de espera

08/04/2022 a 13/04/2022 – TODOS os candidatos que demostrarem interesse na lista de espera, AUTOMATICAMENTE estarão habilitados a comparecer na Instituição para entrega da documentação e comprovação das informações.

Comprovação das informações

Os candidatos pré-aprovados  precisam comprovar as informações enviando a documentação digital no e-mail do Setor de Bolsas: bolsasestudo@unisagrado.edu.br, contendo informações como nome completo do candidato, curso pré-selecionado e telefone para contato. Ou presencialmente mediante agendamento através do telefone (14) 2107-7059.

Horário de Atendimento: Segunda à sexta-feira das 9h às 17h.

Relação de documentos comprovatórios

Serviço

Inscrições, resultados e mais informações diretamente no site do ProUni clicando aqui. Dúvidas através da Secretaria Acadêmica pelo telefone (14) 2107-7000 ou WhatsApp (14)99606-0900. O UNISAGRADO fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru – SP.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12521-estao-abertas-as-inscricoes-para-bolsas-pelo.html
Tags: UNISAGRADO, Prouni, Inscrições abertas, Bolsa