UNISAGRADO disponibiliza gratuitamente atendimentos nutricionais e de educação alimentar infantil

Aos interessados em melhorar a qualidade de vida, o cadastro é feito por e-mail e as vagas são limitadas!

A Clínica de Nutrição do UNISAGRADO está com inscrições abertas para atendimento nutricional gratuito para gestantes, crianças, adultos e idosos que estão em busca de uma melhor qualidade de vida, perda de peso e/ou acompanhamento de doenças como: diabetes, pressão alta, doenças intestinais, câncer e problemas renais.

Para agendar a consulta é necessário enviar um e-mail para clinicadenutricaounisagrado@gmail.com informando: nome, idade, telefone para contato, objetivo da consulta, doenças existentes, período que deseja a consulta (manhã ou tarde).

Projeto de Educação Alimentar Infantil

O projeto UNIdos para Cuidar, Educar e Nutrir – UNICEN, desenvolvido por estudantes do curso de Nutrição do UNISAGRADO está oferecendo atendimento nutricional gratuito voltado para crianças.

O projeto, que tem a supervisão da Profª. Dra. Milene Peron, tem o objetivo de desenvolver uma consciência alimentar em crianças com dificuldade na ingestão de alimentos ou com características de neofobia e seletividade alimentar, buscando uma autonomia para experimentar e fazer suas escolhas de consumo alimentar diário. Sendo assim, o UNICEM visa combinar a teoria com a prática da educação alimentar e nutricional infantil oferecendo brincadeiras e dinâmicas para conhecer os alimentos de forma interativa envolvendo os responsáveis pela criança em todo o processo.

O cronograma de atividades contará com reflexões sobre a importância do consumo das frutas e hortaliças - em que as crianças terão momentos de interação com os alimentos através de atividades lúdicas e brincadeiras, além disso, será fornecido auxílio para os responsáveis por meio da educação alimentar para desenvolverem as dicas no dia a dia.

As atividades são voltadas para o público infantil de 2 a 6 anos de idade e seus respectivos responsáveis. O projeto será realizado em um único dia, com grupos todas às quintas-feiras e sextas-feiras das 9h às 10h30 da manhã. Aos interessados em participar, entrar em contato pelo e-mail projetounicen@gmail.com para agendamento de horário.

Serviço

As atividades serão realizadas na Clínica de Nutrição do UNISAGRADO, na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru. Para os atendimentos nutricionais, o contato é clinicadenutricaounisagrado@gmail.com.

Já para o projeto de Educação Alimentar Infantil, enviar e-mail para projetounicen@gmail.com.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12515-unisagrado-disponibiliza-gratuitamente-atend.html
Tags: UNISAGRADO, Atendimento, Nutrição, Gratuito