O projeto de extensão busca contribuir para a inclusão de migrantes em Bauru. Para isso, serão realizadas ações em duas etapas: primeiramente, oferecendo suporte aos migrantes que residem no município ou estão de passagem pela cidade, por meio da colaboração entre professores e alunos do Unisagrado; e, posteriormente, promovendo reflexões interculturais por meio das artes nas escolas de Bauru para sensibilizar a comunidade local sobre a importância do respeito e da inclusão. Espera-se que o projeto, aliado às atividades de ensino e pesquisa do Unisagrado, proporcione melhores condições de vida aos migrantes, facilitando sua integração na comunidade. Além disso, permita reflexões e práticas cidadãs entre os discentes da instituição.
Promover ações inclusivas e de acolhimento aos migrantes do munícipio de Bauru, por meio do ensino da Língua Portuguesa como acolhimento com foco na comunicação cotidiana e no acesso a serviços básicos e por meio de oficinais artísticas que promovam a trocas interculturais.
Migrantes do munícipio de Bauru.
As oficinas serão ministradas pelos estudantes extensionistas e coordenadas pelos professores. O desenvolvimento das oficinas deve ser registrado, assim como seus resultados, para que possam ser avaliados e para que sirvam de indicadores dos resultados obtidos. Os dados coletados, serão organizados e avaliados pelos participantes do projeto, podendo resultar em novas ações, conforme indica metodologia de Pesquisa-ação. Todos os dados estarão disponíveis para todos os cursos do Unisagrado.
Data da última atualização: 21/02/2025.*informações sujeitas a alterações