Inscrições abertas para os Projetos de Extensão do 1º semestre de 2022

Calouros e veteranos dos cursos de Graduação podem se inscrever até o dia 14 de março

A Reitoria e a Pró-Reitoria de Extensão e Pastoral Universitária do UNISAGRADO anunciam a abertura das inscrições para os Projetos de Extensão do 1º semestre de 2022. Os estudantes dos cursos de graduação, calouros ou veteranos, podem se inscrever até o dia 14 de março através deste link. Os Projetos iniciam no dia 22 de março para os estudantes aprovados. Confira o edital na íntegra.

Ao todo, são 26 opções de projetos que proporcionam e incentivam que os estudantes sejam protagonistas da ação técnica científica, utilizando as competências que adquirem nas disciplinas da graduação, além de promover impacto e transformação social, visto que, suas atividades abrangem diferentes locais e classes sociais. A participação ainda proporciona horas de “Atividades Acadêmico-Científico Culturais” (AACCs), disciplina obrigatória para conclusão dos cursos de Graduação do UNISAGRADO.

ODS x Projetos de Extensão

As linhas temáticas dos projetos de extensão, além de seguirem a política nacional de extensão, foram predeterminadas para estarem alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Os ODS são um conjunto de atitudes e iniciativas que visam de modo geral a extinção da pobreza, a proteção do meio ambiente e a promoção da paz e da prosperidade, tendo como foco 17 principais objetivos. Sendo assim, com o objetivo de contribuir com o alcance dessas metas, o UNISAGRADO se compromete através dos Projetos de Extensão a fomentar práticas, pesquisas e ações de desenvolvimento sustentável. Os projetos de Extensão do UNISAGRADO possuem um importante compromisso com a formação dos estudantes e também com a sociedade, nesse sentido, todos os projetos são organizados e propostos de forma estratégica, para promover a troca de saberes, como elemento fundamental no processo de formação profissional e de produção de conhecimento. A sintonia com os ODS da ONU confirma o compromisso da extensão com o olhar sempre atento as demandas sociais.

Conheça os Projetos de Extensão oferecidos no 1º semestre de 2022

Acolhe Bauru: Núcleo de apoio ao migrante

Ambulatório da Dor

Ambulatório para Tratamento de Feridas

ASSECOM – Assessoria em Comunicação

Biologando no Zoo Bauru

Brinquedoteca como Laboratório de Práticas Pedagógicas

Canteiro Vivo

Desenvolvimento de App/Jogo Informativo sobre Vacinas e Demais Temas de Interesse da Comunidade

Desenvolvimento de Jogo Sério para as Áreas Ambiental, Astronomia, Educacional e Financeira

Desenvolvimento de Websites para a Comunidade

Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo - EMAU - UNISAGRADO

Extração de Óleos Essenciais e Aplicações na Produção de Sabão Caseiro como Estratégia de Conscientização Ecológica e Empreendedorismo

Flora Urbana e Sustentabilidade

Gestação, Vida e Saúde

Horta Orgânica como Estratégia de Educação Alimentar e Ambiental

Lazer, Educação e Qualidade de Vida - LEQV

Moda e Cria

Pinóquio: empreendedorismo social

Programa de Assistência Integral ao Paciente Especial-PAIPE

Reabilitação Cardiorrespiratória em Pacientes Pós- Covid-19 e Outras Doenças Crônicas Não Transmissíveis

Reabilitação oral com implantes osseointegráveis

Reciclatex: empreendedorismo social

REGER- Redução da Geração de Resíduos

Tradução e Acessibilidade Audiovisual

UNICRAS – UNISAGRADO E CRAS - Conexão Solidária

Zoobotânico on Demand

Serviço

As inscrições para os Projetos de Extensão podem ser realizadas até o dia 14 de março e poderão ser feitas clicando aqui! Mais informações na Pró-Reitoria de Extensão e Pastoral Universitária pelo telefone (14) 2107-7398 ou e-mail extensao@unisagrado.edu.br.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12489-inscricoes-abertas-para-os-projetos-de-exten.html
Tags: UNISAGRADO, Projetos de Extensão, Inscrições abertas