Egresso de Jornalismo apresenta o programa Globo Esporte

Para João Pedro Godoy, a oportunidade foi a realização de um sonho

João Pedro Godoy, egresso do curso de Jornalismo, apresentou pela primeira vez, o Globo Esporte MS pertencente a rede de televisão Globo. Godoy, que já trabalhava como repórter no programa, sempre teve interesse no Jornalismo Esportivo, e por isso, a oportunidade foi a realização de um sonho.

Ele conta que o interesse pela área esportiva surgiu no primeiro ano do ensino médio, e, embora na Graduação tenha encontrado outras paixões como o Jornalismo Social e o Radiofônico - o qual participou por anos dos projetos de extensão - ao fim da Graduação prevaleceu o gosto pelo jornalismo esportivo. “Fui para Rondonópolis exercendo a função de repórter geral pela TV Centro América, afiliada da Rede Globo, mas sempre com o desejo de seguir na área esportiva. Trabalhei também no site do G1 escrevendo para vários segmentos, inclusive vez ou outra para o esporte, até que surgiu a vaga para o Globo Esporte, mas como repórter, onde aceitei sem pensar duas vezes. Em outra oportunidade, fui convidado para ser apresentador aos fins de semana, fui preparado para conseguir apresentar o jornal e por fim deu certo!”, afirma.

João Pedro revela que há uma preparação intensa para que o apresentador se acostume com o ambiente, além de, segundo ele, ser diferente da realidade de repórter que estava acostumado. “Foi um sentimento de realização, me senti em casa, e mesmo nervoso por apresentar a primeira vez, ao final fiquei aliviado por tudo ter dado certo e ter sido muito satisfatório. Mas, sem dúvida, o sentimento que mais prevaleceu foi o de gratidão a tudo e todos que me auxiliaram a realizar esse sonho”, completa.

O apresentador fala sobre a importância do UNISAGRADO para seu caminho de sucesso e, sobre tudo, como o auxiliou para alcançar o êxito. “O UNISAGRADO foi uma casa para mim, eu sempre me senti à vontade para realizar tudo que eu pudesse, desde participar de projetos de extensão, como auxiliar os colegas em sala de aula. Eu gostava muito do ambiente da Instituição, e isso me ajudou em vários sentidos, tanto no profissional, como no pessoal, o que agregou para que eu aprendesse a exercer a profissão na prática. Os docentes foram muito importantes para minha formação. Posso citar por exemplo, a Profª. Ma. Daniela Bochembuzo que me auxiliou muito na rádio, agradeço muito a ela”.

Para finalizar, João Pedro Godoy deixa uma mensagem aos estudantes que sonham em trilhar os passos similares aos seus. “Aproveitem tudo que o UNISAGRADO tem a oferecer a vocês, a estrutura é fantástica, aproveitem, absorvam e tentem o máximo que vocês puderem, é o momento de se testar, de errar e poder fazer a diferença dentro do que você acredita. Tenham resiliência, se você deseja vá atrás, se aprimore, se especialize e estude!”.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12479-egresso-de-jornalismo-apresenta-o-programa-g.html
Tags: UNISAGRADO, Egresso, Jornalismo, Jornalismo Esportivo