“Conversa com a Reitora” apresentou metas e propostas para o ano de 2022

O encontrou abordou o retorno das atividades presenciais e a importância das boas ações para o convívio social

Na última sexta-feira (19), os colaboradores do corpo técnico-administrativo do UNISAGRADO participaram do encontro “Conversa com a Reitora”, promovido pela Reitoria da Instituição para apresentação do tema para 2022: “Um novo ano exige de nós um novo olhar”. Dentre os objetivos do encontro estavam a apresentação do novo organograma institucional, o retorno das atividades presenciais e a promoção de reflexões sobre a importância de boas ações para o convívio social - abordando temas como a empatia, o respeito e a tolerância.

Inicialmente, os participantes contaram com uma acolhida realizada pelos colaboradores da Pastoral, Rodrigo César Gonçalves e Luís Fabiano dos Santos Barbosa que proferiram mensagens do Sagrado Coração de Jesus, e a Leitura do Evangelho de São João. A leitura referia-se a uma passagem da Bíblia, em que uma mulher acusada de adultério, é salva do apedrejamento a partir das palavras de Jesus.

Os colaboradores presentes na "Conversa com a Reitora" receberam, no início da programação do evento, uma pedra, e, após a leitura do Evangelho, foram convidados a deixar a pedra no palco, perto da imagem de Jesus e do quadro da Bem-aventurada Clélia Merloni, como forma de entendimento das palavras proferidas. Em seguida, cada colaborador recebeu um livro com os ensinamentos da fundadora do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus.

Luís Fabiano dos Santos Barbosa apresentou em seguida os princípios da Quaresma e da Campanha da Fraternidade 2022, cujo tema é "Fraternidade e Educação" e o lema "Fala com sabedoria, ensina com amor". O colaborador destacou a relação da campanha com a missão da Instituição, e com o carisma de Madre Clélia e das Irmãs Apóstolas.

Posteriormente, a Reitora, Profª. Dra. Irmã Vânia Cristina de Oliveira, apresentou aos colaboradores as metas e propostas para o ano de 2022, tendo em vista o retorno das atividades presenciais. Também propôs reflexões para o ano acerca de temas como esperança, bons propósitos e a prática diária da compreensão para um melhor convívio social. A partir do tema “Um novo ano exige de nós um novo olhar”, proposto para 2022, a Reitora abordou os pilares: empatia, respeito, tolerância, inovação e sintonia.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12464-conversa-com-a-reitora-apresentou-metas-e-pr.html
Tags: UNISAGRADO, Reitoria, Atividades Presenciais, 2022