Aprovação no Mestrado de Prótese Dentária da Unesp

Maisa Carnietto, egressa de Odontologia, estuda o tema desde a sua Iniciação Científica na Graduação

A egressa do curso de Odontologia do UNISAGRADO, Maisa Carnietto foi aprovada no Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), de Bauru, e irá cursar o Mestrado na área de Prótese Dentária.

A área de estudo que hoje a egressa irá desenvolver no Mestrado, está diretamente relacionada à sua disciplina de maior apresso, desde o início da Graduação. “A temática do projeto será na área de Fundamentos da Prótese, a qual pode consistir em vários abordagens diferentes da prótese. Sempre me identifiquei muito com esta área, desde o primeiro semestre, e se tornou minha matéria favorita na faculdade”, afirma.

A egressa revela o sentimento de alegria e gratidão que sentiu ao ser aprovada no programa de Mestrado. “Espero que o mestrado seja uma fase de muito aprendizado na minha vida, e minha meta é conseguir aproveitar o máximo essa oportunidade e fazer uma pesquisa que de alguma forma, colabore com o conhecimento de outros profissionais”, complementa.

Ela afirma que o UNISAGRADO e o apoio dos docentes foram fundamentais no auxílio do seu desenvolvimento acadêmico, sendo essencial para essa conquista pessoal. “Os docentes colaboraram muito com meu desenvolvimento acadêmico nos quatro anos de faculdade, sem dúvidas foram peças fundamentais para essa conquista, sempre estavam dispostos a ajudar, nos ensinar técnicas novas. E também o meu orientador Prof. Dr. Joel Ferreira Santiago Júnior que me ajudou desde o primeiro ano, me deu suporte para seguir na área de Prótese e no final realizamos Iniciação Científica – FAPESP”, ressalta.

De acordo com o coordenador do curso de Odontologia, Prof. Dr. Guilherme Ferreira da Silva, a aprovação de estudantes graduados no UNISAGRADO em programas de pós-graduação comprova a qualidade do curso e dos docentes. “Com toda certeza isso é fruto da qualidade dos docentes e do curso, primeiramente, pelos ensinamentos que os estudantes adquirem e que são fundamentais para a aprovação. Além disso, para a entrada no mestrado é importante que o estudante tenha um bom currículo (apresentação de trabalhos, premiação em congressos, projetos de extensão, trabalhos publicados) o que só se consegue com a qualidade dos professores orientadores com perfil voltado para a ciência. E é exatamente este o diferencial do nosso corpo docente”, conta o professor.

O docente ainda destaca que o sucesso de egressos é motivo de orgulho e também de motivação aos demais estudantes. “A aprovação fortalece o ensino de qualidade oferecido na Instituição, visto a dificuldade que é o ingresso em um programa de mestrado. É a sensação de dever cumprido com os conteúdos que foram ensinados à aluna e que ela pôde aplicar durante o processo seletivo. Além disso, é uma inspiração aos demais estudantes que sonham em trilhar o mesmo caminho”, complementa.

A egressa finaliza deixando aos graduandos da instituição conselhos e uma mensagem de incentivo e sucesso. “Estudem bastante para prestar as provas, seja um estudante participativo em projetos, congressos, monitorias e planeje seus estudos. A área acadêmica é uma área incrível para seguir e se esse for seu sonho, invista nele”, finaliza Carnietto.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12455-aprovacao-no-mestrado-de-protese-dentaria-da.html
Tags: UNISAGRADO, Odontologia, Egressos, Mestrado