Egressa de Enfermagem conquista aprovação em concurso do Hospital Estadual de Bauru

Determinação, perseverança e apoio dos docentes levaram a enfermeira Beatriz ao êxito no concurso público

Beatriz Duarte Zuliani da Silva é egressa do curso de Enfermagem do UNISAGRADO e foi aprovada no processo seletivo do Hospital Estadual de Bauru - administrado pela FAMESP – Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar. Ao todo, foram duas etapas seletivas ao longo do processo.

A egressa relata que a importância na aprovação no concurso se dá pela inserção no mercado de trabalho. “A relevância é principalmente por ser uma primeira oportunidade para nossa carreira que está se iniciando, são portas que se abrem através do nosso conhecimento técnico científico, para atuação na área e em um hospital de grande porte”, afirma.

Segundo Beatriz, o processo conta com duas etapas para aprovação. A primeira etapa consiste em uma prova objetiva com 30 questões específicas da área de Enfermagem e conhecimentos em informática. A segunda etapa é realizada por meio de uma prova prática, que aborda duas técnicas privativas do exercício do profissional enfermeiro.

Ela conta que a preparação para realizar a prova foi o mais importante para seu êxito, contando com uma rotina de estudos. “Estudar e me preparar para a prova, não somente no período próximo que antecedeu o processo seletivo, mas durante todos esses anos de graduação, tudo o que nos foi passado, foi cobrado na prova, tanto de forma teórica, como prática”, destaca.

Beatriz reforça também a importância do corpo docente do UNISAGRADO em sua formação e conquista profissional.  “Auxiliaram-me tanto na parte técnico científica, me capacitando profissionalmente a conseguir a vaga, mas também ao lado humanizado que a instituição nos proporciona durante a nossa formação, com toda certeza fizeram a diferença”.

A egressa finaliza ressaltando as diferentes e inúmeras sensações que teve ao receber a notícia de sua aprovação: “é um misto de sentimentos como felicidade, gratidão e ansiedade por começar a trabalhar na área que me preparei durante cinco anos”, finaliza.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12454-egressa-de-enfermagem-conquista-aprovacao-em.html
Tags: UNISAGRADO, Enfermagem, Egresso, Aprovação, Hospital Estadual