Prazos e orientações para a rematrícula

Estudantes de Graduação do UNISAGRADO podem realizar a rematrícula diretamente no Portal do Aluno. Confira os prazos!

O UNISAGRADO iniciou nesta segunda-feira (10), o período de Rematrícula Oficial para o primeiro semestre de 2022. Os estudantes veteranos da graduação já podem realizar a rematrícula exclusivamente pelo Portal do Aluno. O período de matrícula oficial encerra no dia 28 de janeiro, e, após esta data, é possível realizar a matrícula fora do prazo com pagamento de respectivo encargo acadêmico.

A realização da rematrícula é de responsabilidade do estudante e o mesmo não pode possuir quaisquer pendências financeiras ou acadêmicas.

• 10/01 a 28/01/2022 – Período de Rematrícula Oficial para Veteranos
  • 31/01 até 16/03/2022 - Período de Rematrícula para Veteranos (fora do prazo e com os devidos encargos acadêmicos)

Passo a passo

• Acesse o Portal do Aluno;
  • Preencha o ID e senha no link: Rematrícula clique aqui!;
  • Ao entrar no sistema, leia atentamente as instruções que estão no Boas Vindas;
  • Passo 1: escolha as disciplinas;
  • Passo 2: verifique se as disciplinas escolhidas estão corretas;
  • Passo 3: leia atentamente o contrato de prestação de serviços educacionais e posteriormente selecione a opção Declaro ter lido e estar de acordo com o presente contrato e finalize a pré-matrícula;
  • Após esse processo, é importante que o estudante acesse o Portal do Aluno no ícone financeiro para imprimir o boleto referente ao mês de Janeiro, que estará disponível em até 48 horas após a realização da matrícula;
  • Também é possível solicitar o boleto da mensalidade diretamente com a Central de Atendimento, por e-mail atendimento@unisagrado.edu.br ou WhatsApp (14)99606-0900;
  • Os boletos não são encaminhados via Correios, por tanto, devem ser impressos pelo estudante;
  • Para efetivação da matrícula é indispensável o pagamento do boleto referente a mensalidade de Janeiro.

Rematrícula fora do prazo
​​​​​​Para estudantes veteranos, em casos de Rematrícula fora do prazo (31/01 até 16/03/2022), o valor do semestre será dividido nas mensalidades restantes do período letivo (semestre), respeitando o prazo limite estabelecido no calendário acadêmico ou editais publicados pela instituição, sendo:

Rematrícula realizada em  Pagamento do semestre em  No seguintes meses
 Janeiro  6 vezes  Jan/Fev/Mar/Abr/Mai/Jun
 Fevereiro  5 vezes  Fev/Mar/Abr/Mai/Jun
 Março  4 vezes  Mar/Abr/Mai/Jun

Se o estudante quiser, pode formalizar o parcelamento do valor do semestre em 06 meses desta rematrícula fora do prazo, via requerimento para o setor financeiro, ciente de que, ainda que a rematrícula ocorra no mês de fevereiro ou março, é devido o semestre integralmente, sendo que as mensalidades já vencidas serão integralizadas ao cálculo, sem desconto de pontualidade, acrescidas de encargo acadêmico correspondente à rematrícula fora do prazo.

Serviço

Dúvidas e informações na Central de Atendimento pelo e-mail atendimento@unisagrado.edu.br ou WhatsApp (14) 99606-0900 de segunda a sexta-feira das 09h às 17h.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12427-prazos-e-orientacoes-para-a-rematricula.html
Tags: UNISAGRADO, Rematrícula, 2022, Veteranos