Disciplina Extensionista do UNISAGRADO disponibiliza conteúdo sobre Direito Empresarial

O material está disponível na íntegra no Instagram do projeto e é direcionado aos microempreendedores da região

O UNISAGRADO, Instituição Amiga do Empreendedor, por meio da disciplina de Direito Empresarial do curso de Administração elaborou conteúdos  através do Instagram @direito_empresarial.unisagrado, com o objetivo de destacar os aspectos de empreender com uma visão ampla sobre as consequências da legislação.

A disciplina de Direito Empresarial está integrada na curricularização da Extensão, com a finalidade de desenvolver atividades extensionistas em prol da sociedade. De acordo com o Prof. M.e Fábio José de Souza, responsável pelos trabalhos desenvolvidos, estas atividades, com ênfase nas ações articuladas entre estudantes e o docente, contribuem para a sociedade, com grande impacto e transformação social, elevando o estudante como protagonista.

“Os estudantes corresponderam plenamente com o planejamento estabelecido, uma vez que estudaram conteúdos teóricos e, posteriormente, pensaram em questões práticas que, foram veiculadas pelo Instagram, proporcionando, especialmente, informações aos microempreendedores, para que desenvolvam suas atividades”, pontua Souza.

Palestra da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

Neste sentido, complementando as atividades extensionistas, os estudantes receberam a egressa do UNISAGRADO, Vanessa Candido, da empresa Múnace Consultoria para uma palestra online que abordou o tema: “As implicações da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD nas organizações”. A participação dos estudantes na palestra foi muito ativa, realizando diversas perguntas sobre o tema.

Vanessa também proferiu a palestra aos estudantes dos cursos de Ciências Contábeis e Relações Internacionais, também de forma online.

Depoimentos dos estudantes

Segundo a estudante Letícia Vitória Fonseca Pastre, que cursou a disciplina de Direito Empresarial, a experiência foi especial, muito válida, o que possibilitou integrar os conhecimentos teóricos, práticos e divulgá-los no perfil do Instagram. Ainda, foi possível esclarecer inúmeras dúvidas sobre a LGPD, uma vez que recebemos uma convidada que abordou amplamente o tema.

A estudante Bruna da Silva Morais, que também integrou a disciplina, observou que foi uma oportunidade ímpar, ao constatar que foi permitido aos estudantes aplicar o que foi estudado, colocando à disposição de muitas pessoas interessadas sobre Direito Empresarial, pelo Instagram, além de proporcionar uma visão ampla de como aplicar a teoria, junto aos empreendedores.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12421-disciplina-extensionista-do-unisagrado-dispo.html
Tags: UNISAGRADO, Direito Empresarial, Empreendedorismo, Extensão