Coleção de livros de docente do UNISAGRADO é selecionada para uso em escolas públicas do Ensino Médio

"Palavras de Linguagem e suas Tecnologias" é de autoria da Profª Dra. Flávia Cristina Bandeca Biazetto em parceira com outros autores

A docente do curso de Letras - Português e Inglês, Profª Dra. Flávia Cristina Bandeca Biazetto teve sua coleção de livros "Palavras de Linguagem e suas Tecnologias", que reúne conteúdos para o Ensino Médio, adotada pelo governo para uso nas escolas. A coleção, composta por seis volumes, foi produzida em parceria com os autores Cláudia Bergamini, Gabriela Lisboa Pinheiro e Renato Cardoso. Confira mais informações sobre as obras: clique aqui!

A Prof. Dr. Flávia Cristina Bandeca Biazetto afirma que, o lançamento da coleção, que traz reflexões para os jovens sobre o corpo e o ambiente ao seu redor, por meio da Língua Portuguesa, Artes e Educação Física surgiu da ideia do editor. “Já trabalhamos em conjunto desde 2018. Ele me propôs escrever um livro para o novo Ensino Médio e eu aceitei”, afirma.

Ela conta que, o processo que o governo utiliza para a adoção de livros, chama-se PNLD, um programa que existe desde os anos 1990. “O governo lança um edital, as editoras inscrevem suas obras, passam por um processo avaliativo dos técnicos do MEC e depois de aprovado os professores da rede pública podem adotar em suas respectivas escolas”, destaca a docente.

Biazetto ressalta qual o sentimento em ter seu livro selecionado para ser utilizado nas escolas. “Não tenho dúvidas que até o momento foi minha maior contribuição para Educação básica pública do país.  Foi a oportunidade de tirar da teoria tudo que estudei em mais de 20 anos e concretizar em um livro. Nesta coleção, eu e os outros autores discutíamos semanalmente o que uma estudante do ensino médio ia gostar de estudar? Como poderíamos contribuir para qualidade do ensino básico público? Para mim, é uma realização pessoal e uma militância antiga dentro da educação”.

A docente pontua ainda a importância desta conquista para o curso de Letras do UNISAGRADO. “Acredito que para o nosso curso mostra que somos uma equipe que, além de uma excelente formação acadêmica, estamos ligados nas práticas educacionais e nas discussões contemporâneas que abrangem à educação”, finaliza.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12420-colecao-de-livros-de-docente-do-unisagrado-e.html
Tags: UNISAGRADO, Letras, Livro, Educação