Gratidão e reconhecimento foram temas presentes no Encontro dos Formandos 2021

O setor de Egressos promoveu o evento para felicitar os estudantes pela sua conquista e para orientá-los sobre o meio profissional

No dia 02 de dezembro, o setor de Egressos do UNISAGRADO promoveu o Encontro dos Formandos 2021, que foi preparado especialmente para os estudantes que concluirão a etapa da Graduação este ano. Realizado através da plataforma Microsoft Teams, o evento buscou reunir os futuros egressos da instituição e transmitir a gratidão pelos anos de convivência e aprendizado mútuo.

O evento contou com a participação do Prof. Me. Luis Fabiano Barbosa e Rodrigo César Gonçalves, ambos da Pastoral Universitária, que iniciaram a noite falando sobre propósitos de vida, por meio da leitura de passagens da Bíblia. Em seguida, o Prof. Me. Thiago Pignatti de Freitas ministrou a palestra motivacional “Vida Profissional e Gestão de Tempo”, trazendo aos formandos, de forma acolhedora, dicas e reflexões de como se prepararem para o mercado de trabalho.

O Diretor de Pós-Graduação e Pesquisa, Prof. Dr. Kleber Luiz Nardoto Milaneze; a Pró-Reitora Acadêmica, Prof.ª Dra. Eveline Ignácio da Silva Marques; o Diretor da Área de Ciências da Saúde, Prof. Dr. Eduardo Aguilar Arca e a Prof.ª Dra. Beatriz Antoniassi, Diretora da Área de Ciências Exatas, Humanas e Sociais também estiveram presentes e parabenizaram os estudantes, proferindo palavras de gratidão - e felicitando os mesmos pela conquista e perseverança ao longo da graduação.

Para a Pró-Reitora de Extensão e Pastoral Universitária, Profª. Drª. Sandra de Oliveira Saes, o encontro contribuiu para que a despedida e o encerramento deste ciclo se tornasse um momento mais acolhedor e próximo aos estudantes. “Nessa fase, em que se aproxima a conclusão do curso de graduação, os estudantes vivem uma mistura de sentimentos. De um lado a felicidade pela conquista de um sonho e de um importante passo para a vida profissional, por outro a saudade de um dos melhores anos da vida – o mundo universitário e a insegurança trazida pela mudança, pelos desafios profissionais e pela  responsabilidade do novo ciclo... Assim, palavras, conselhos, dicas, reflexões e a presença amiga e profissional da equipe do UNISAGRADO contribuem para que tudo se torne mais leve e feliz. Por meio do evento, pudemos demonstrar mais uma vez nosso carinho e confiança, na certeza que serão profissionais competentes, éticos, humanos e responsáveis pela construção de um mundo melhor", afirma Saes.

A Pró-Reitora de Extensão e Pastoral Universitária relembra também que o setor de Egressos do UNISAGRADO estará sempre à disposição dos novos profissionais do mercado. “Estaremos sempre de portas abertas, para uma conversa amiga, um conselho profissional, uma rodada de estudo, um novo curso de graduação ou pós-graduação, sempre terão um lugar para regressar e amigos para abraçar”, complementa.

Saes finaliza deixando um uma mensagem especial para os formandos de 2021, reforçando a importância de não desistir de seus objetivos, tanto no âmbito pessoal, como no profissional.  “Nossa mensagem é de esperança de um futuro promissor, conquistado por meio de uma vida profissional competente e ética, e do exercício da cidadania pautado no bem comum, na prática da caridade e no olhar para o próximo! Nunca desistam de aprender e nem de ensinar, Deus estará sempre com vocês!”, ressalta.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12394-gratidao-e-reconhecimento-foram-temas-presen.html
Tags: UNISAGRADO, Formandos, Egressos, Pastoral