Projetos de Extensão lançam Programa de Empreendedorismo, Cibersegurança e Inovação em parceira com a Prefeitura de Bauru

Os conteúdos produzidos pelos projetos "GeraçãoLABS" e "Segurança da Informação para Todos" são direcionados para microempreendedores e estão disponíveis no YouTube

Os Projetos de Extensão GeraçãoLABS e Segurança da Informação para Todos, em conjunto com o Inova Bauru, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (SEDECON), lançaram, recentemente, o Programa de Empreendedorismo, Cibersegurança e Inovação, contendo vídeos com inúmeros conteúdos a respeito de empreendedorismo e tecnologia, direcionados aos microempreendedores, os quais estão disponíveis no Canal do YouTube do Programa. Os vídeos foram desenvolvidos pelos estudantes e docentes Prof. Me. Fábio José de Souza e Prof. Me. Henrique Pachioni Martins, respectivamente, dos Projetos de Extensão GeraçãoLABS e Segurança da Informação para Todos, juntamente com Ariel Lucas Barca, Diretor de Logística e Novos Negócios da SEDECON e Coordenador das Atividades do Espaço de Inovação.

O lançamento do Programa de Empreendedorismo, Cibersegurança e Inovação, ocorreu recentemente no UNISAGRADO e foi marcado por uma mesa-redonda que contou com a presença dos professores Fábio José de Souza, Henrique Pachioni Martins, de Ariel Lucas Barca e da empresária Natalí Verdo, integrante do Meepe Business Networking. Na ocasião, foram abordados vários assuntos sobre Empreendedorismo e Inovação pelos presentes. Assista na íntegra clicando aqui!

De acordo com o Prof. Me. Fábio José de Souza, o UNISAGRADO, Instituição Amiga do Empreendedor, através do Projeto de Extensão GeraçãoLABS, proporciona conhecimentos aos microempreendedores, dentro dos assuntos relacionados com o empreendedorismo e inovação, com uma linguagem fácil, através de posts e vídeos, nos quais os estudantes abordam temas importantes que contribuem para que o empreendedorismo seja desenvolvido com responsabilidade, observando as melhores práticas empresariais.

Segundo o Prof. M.e Henrique Pachioni Martins, o Projeto de Extensão Segurança da Informação para Todos, tem o intuito de disseminar para toda a comunidade de microempreendedores, informações e dicas importantes sobre as vulnerabilidades e possíveis ataques encontrados no mundo cibernético. Destaca ainda a importância nos vídeos gravados, pois são compartilhadas informações sobre acessos a sites seguros, uma vez que aumentou significativamente o volume de acessos realizados em sites e a troca de informações em redes sociais como WhatsApp.

Para Ariel Lucas Barca, Diretor de Logística e Novos Negócios da SEDECON e Coordenador das Atividades do Espaço de Inovação, o programa contribuirá como importante ferramenta, capaz de atrelar os pilares do empreendedorismo e da inovação à população de Bauru, junto às instituições e organizações parceiras, contribuindo para que o município fortaleça cada vez mais a integração do ecossistema de inovação regional ao qual pertence.

Serviço

Todos os vídeos do Programa de Empreendedorismo, Cibersegurança e Inovação podem ser consultados no Canal do YouTube do Programa, nas redes sociais dos Projetos de Extensão @segurancadainformacaoparatodos, @geeracaolabs e no site do Inova Bauru.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12392-projetos-de-extensao-lancam-programa-de-empr.html
Tags: UNISAGRADO, Projeto de Extensão, Empreendedorismo, Inovação