Irmãs do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus lançam álbum musical inédito

O álbum está disponível em diversas plataformas de streaming e foi inspirado nos escritos da Bem-Aventurada Clélia Merloni e na espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus

O Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus lançou, nesta terça-feira (23), um novo projeto musical: o álbum “Nas batidas do Coração”. As músicas inéditas, compostas por Irmãs do Instituto, atendem a todos os estilos e são inspiradas nos escritos da Bem-Aventurada Clélia Merloni e na espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus. Acesse este link e escolha a melhor plataforma de streaming para conferir o álbum!

Irmã Grazielle Rigotti da Silva, Pró-Reitora Administrativa do UNISAGRADO, é uma das compositoras e cantora do álbum, e conta como surgiu a ideia do lançamento. “As músicas nasceram no nosso 1º Retiro de Composição Musical do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ) que aconteceu em julho passado. O Instituto sempre estimulou as Irmãs que trabalhavam com música a produzir composições sobre o Coração de Jesus e Madre Clélia, porém precisávamos desta pausa e preparação para que as composições fossem construídas em clima de oração e partilha”, ressalta.

O álbum conta com 14 músicas inéditas, abrangendo diversos estilos musicais. “Tem de tudo um pouco! Apesar de todas as composições serem inspiradas na espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus e nos escritos da Madre, os ritmos vão desde baladas à samba, passando até por rock e bossa nova. Como a equipe é bem diversa, preferimos que cada compositor mantivesse sua identidade e estilo musical”, pontua Ir. Grazielle.

Ela conta que, fazer parte deste projeto musical é uma grande graça e ao mesmo tempo uma esperança. “Pessoalmente, ouvindo as músicas, percebo e sinto que o resultado foi fruto de muita ação do Espírito Santo. Ele mesmo encaminhou tudo desde a preparação do Retiro e após a finalização das músicas”.

Irmã Grazielle deixa ainda uma mensagem especial para todos que se sentirem tocados a ouvir as músicas. “Nosso maior desejo é de que muitos corações batam no mesmo ritmo do Coração de Jesus e de Madre Clélia, ou seja, que se deixem tocar e transformar por este amor que nos inspira a vida e nos motiva à missão. Aproveitem, e ajudem a divulgar!”, finaliza.

Irmãs compositoras:

- Ir. Edna de Carvalho

- Ir. Rosely Francisco dos Santos

- Ir. Rita de Cássia Carpanezi

- Ir. Victória Queiroz

- Ir. Grazielle Rigotti da Silva

Equipe técnica:

- Mauro César de Almeida (Teclado/Contrabaixo/Voz)

- Maércio Lopes (Violão/Guitarras)

- Rogério Martins (Percussão/Bateria)

- Polyana Demori (Arranjos/Voz)

Serviço

O Álbum “Na Batida do Coração” está disponível nas mais diversas plataformas de streaming.

Clique aqui para escolher a plataforma desejada, ou acesse este link para ouvir no YouTube.

Live neste final de semana

Neste sábado (27), às 21h, ocorrerá a Live Poesia & Canções, com a presença da Ir. Grazielle Rigotti da Silva apresentando as músicas inéditas do álbum do 1º Retiro de Composição Musical do IASCJ.

Acompanhe pelo Instagram do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus – Clique Aqui!

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12364-irmas-do-instituto-das-apostolas-do-sagrado-.html
Tags: UNISAGRADO, Álbum, Músicas, Madre Clélia