Curso de Gastronomia comemora 16 anos com I Ciclo de Workshops

Egressos de sucesso ministraram técnicas específicas da área para os estudantes participantes do evento

Em novembro, o UNISAGRADO realizou o I Ciclo de workshops de Gastronomia UNISAGRADO - 16 anos de excelência, com o objetivo de comemorar os 16 anos do curso na Instituição, além de proporcionar aos estudantes um maior conhecimento técnico sobre diferentes áreas da Gastronomia. No evento, egressos de sucesso e atuantes no mercado de trabalho ministraram workshops que abordaram técnicas específicas de confeitaria e comida de rua, como hambúrgueres.

O coordenador do curso, Prof. Dr. Richtier Gonçalves da Cruz, conta que o evento foi de muita relevância para que os discentes pudessem ter contato com profissionais importantes da área. Além de proporcionar o aprendizado de técnicas específicas e de como se dão os processos em uma cozinha profissional - tendo como exemplo egressos do curso atuantes na cidade.

Gonçalves afirma que eventos práticos como este agregam experiências necessárias para os futuros profissionais. “Na Gastronomia, os conceitos teóricos são muito importantes para contextualizar, planejar e conhecer os processos, mas tão importante quanto, são as execuções práticas, em que os estudantes de fato aprimoram seu domínio técnico nas diferentes habilidades da cozinha. Neste contexto, eventos práticos que abordam a fundamentação teórica e que em seguida executam de forma prática as técnicas propostas (como foi o I Ciclo de Workshops) fornecem todo o conhecimento necessário para que eles possam utilizá-los no mercado de trabalho”, ressalta.

Ele conta que conhecer egressos do UNISAGRADO que obtiveram sucesso na área, é uma forma de inspirar os estudantes a seguir no ramo da Gastronomia. “Sem dúvidas, ter contato com profissionais tão competentes como a Deborah Franciscato e João Vitor, do L’atelier Sucré e o Pedro Carvalho, do Soho Pizza e Co, além de deslumbrar os estudantes com o profissional em si, traz uma inspiração extra por serem formados no curso. Isso mostra que todos que estão ali também podem chegar a ter destaque como eles”, pontua.

O docente também destaca que, outro marco importante, é o fato de ser o primeiro evento presencial com fins acadêmicos para os estudantes da instituição, desde o início da pandemia. “É de extrema importância em especial para o curso de Gastronomia que é essencialmente prático e que agora voltou com todas suas atividades práticas de forma presencial”, finaliza.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12361-curso-de-gastronomia-comemora-16-anos-com-i-.html
Tags: UNISAGRADO, Gastronomia, Workshop, Evento, Egressos