Facebook Pixel Fallback

“Mude o Mindset e Perceba o Risco” foi o tema da SIPAT 2021

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes busca orientar e refletir sobre a segurança e qualidade de vida dos colaboradores



O UNISAGRADO realizou nos dias 08 a 09 de novembro, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes 2021 (SIPAT), trazendo como tema central “Mude o Mindset e Perceba o Risco”. O evento integrou os colaboradores do corpo docente e técnicos administrativos e teve como objetivo principal orientar e refletir quanto à segurança e qualidade de vida do funcionário, sempre buscando um ambiente de trabalho mais agradável.

A programação contou com mesas redondas para discussões de temáticas como: motivação, comportamento e saúde, qualidade de vida e bem-estar, relacionamento interpessoal e dependência digital. Ao final de cada palestra, foram sorteados brindes aos colaboradores presentes.

A responsável pelo evento, Prof. Dra. Beatriz Antoniassi, conta que a promoção da Semana Interna de Prevenção de Acidentes deve ser realizada uma vez ao ano nas empresas, sendo regulamentada na legislação trabalhista. A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) identifica os possíveis riscos no ambiente de trabalho dos colaboradores e, dentre outras ações, promove a SIPAT, para alertar e conscientizar os mesmos por meio de capacitações. “Este ano, devido a pandemia, optamos por dar maior ênfase às questões de saúde do trabalhador, focando as atividades nas questões relacionadas à saúde física e mental”, afirma a organizadora.

Antoniassi destaca a importância para os funcionários participarem da semana que discute a segurança no trabalho e a prevenção de acidentes. “Na SIPAT os colaboradores são convidados a fazer uma pausa em suas atividades para se dedicar ao treinamento, desta forma, com esse conhecimento adquirido cria-se uma consciência crítica e observadora, fazendo com que os mesmos se sintam capacitados e motivados a seguir as normas e procedimentos para um ambiente de trabalho seguro e para a sua segurança pessoal. Sendo assim, há uma melhora significativa na forma como o colaborador age diante dos riscos, protegendo a si e aos que estão ao seu redor”, finaliza.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12352-mude-o-mindset-e-perceba-o-risco-foi-o-tema-.html
Tags: UNISAGRADO, SIPAT, Segurança do trabalho, Prevenção de acidentes


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro