UNISAGRADO compõe o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Bauru (CODESE)

A Prof. Dra. Beatriz Antoniassi representa a Instituição no Conselho que tem como objetivo principal elaborar e executar projetos para o desenvolvimento econômico e social da cidade

O UNISAGRADO, representado pela Prof. Dra. Beatriz Antoniassi, Diretora da Área de Ciências Exatas, Humanas e Sociais, compõe atualmente o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Bauru (CODESE) - que foi instaurado oficialmente, a partir da 1ª Plenária, no dia 30 de setembro. O CODESE tem como objetivo principal elaborar e executar projetos que auxiliarão no desenvolvimento sustentável, econômico e social de Bauru, além de fiscalizar as ações públicas, utilizando os princípios da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidades (ONU).

O Conselho, que é regido sob lei Municipal (sem vínculos partidários ou políticos), conta com representantes de 31 entidades dentre 18 segmentos da sociedade e da economia da cidade. A formação do CODESE foi realizada por meio de Chamamento Público, e, após dois anos de sua idealização, entrou em operacionalização na cidade.

O UNISAGRADO foi convidado a participar como um dos representantes do Ensino Superior Privado de Bauru, por meio de um convite especial, em que foi reconhecido pela sua relevância na academia bauruense. Dentre uma das funções da Instituição é o convênio para o desenvolvimento de projetos.

A Prof. Dra. Beatriz Antoniassi conta que representar o UNISAGRADO no Conselho é uma oportunidade de contribuir efetivamente nas decisões com relação ao futuro do desenvolvimento econômico e sustentável de Bauru. “Fazer parte do CODESE, nos dá a oportunidade de contribuir na elaboração e execução de projetos estruturantes que impactarão diretamente na atração de investimentos para Bauru para as próximas décadas”, pontua.

Além do Ensino Superior, outras entidades da sociedade bauruense são representadas por meio das categorias: Assistenciais, Clubes de Serviços, Comércio, Construção Civil, Contabilistas, Engenharia e Arquitetura, Ensino Superior Público, Área do Direito, Ensino Público, Setor de Tecnologia, Produtores Rurais, Segurança Pública, Sindicatos de Trabalhadores, Sistema “S”, Indústria, Mercado Imobiliário e Organizações Religiosas.

Confira a 1ª Plenária do CODESE na íntegra – Clique Aqui.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12351-unisagrado-compoe-o-conselho-de-desenvolvime.html
Tags: UNISAGRADO, CODESE, Bauru, Desenvolvimento Econômico, Social