Cursos de capacitação marcam presença nos projetos do UNISAGRADO

“Desenvolvimento de websites para a comunidade” e “Líderes Jr.” contaram com atividades específicas durante o semestre com foco no mercado de trabalho

Nos meses de setembro e outubro, os estudantes inscritos no Projeto de Extensão "Desenvolvimento de websites para a comunidade", coordenado pelo Prof. Dr. Elvio Gilberto da Silva e os estudantes da Empresa Júnior do UNISAGRADO - Líderes Jr., participaram do curso "Desenvolvimento de sites na plataforma Wix", ministrado pela estudante do 4º ano de Ciência da Computação, Nicole da Silva Carvalho. O objetivo do evento foi de promover a capacitação para o desenvolvimento de sites profissionais por meio da plataforma de edição, Wix.

Para o Prof. Dr. Elvio Gilberto da Silva, docente do curso de Ciência da Computação, o ponto mais marcante foi acompanhar a empolgação dos estudantes em aprender novos conceitos (bem como, ensinar novas tecnologias - no caso da estudante Nicole). Ele conta que também foi gratificante perceber todo o comprometimento demonstrado pelos futuros profissionais da área durante o curso.

O docente também ressalta a importância das atividades extracurriculares e de Extensão durante a Graduação. “As atividades extraclasse influenciam diretamente o aprendizado dos estudantes, sendo fortes aliadas no processo ensino-aprendizagem. As ações que exploram ambientes externos despertam a criatividade, além de estimularem a busca pelo conhecimento”, pontua.

No mês de novembro também foram promovidos os seguintes cursos com o objetivo de aprimorar o aprendizado dos estudantes para o mercado de trabalho:

"Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)", ministrado pelo Prof. Me. Fábio José de Souza. Este curso foi direcionado para os membros da Líderes Jr., e teve como objetivo capacitá-los acerca do direito à privacidade e a proteção dos dados dos clientes da empresa;

"Prospecção de novos clientes organizacionais", ministrado pelo Prof. Dr. Vitor Pachioni Brumatti. Este curso foi destinado ao time de “Novos Negócios" da Líderes Jr., e teve como objetivo capacitar os integrantes para a busca de novos clientes para a empresa.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12349-cursos-de-capacitacao-marcam-presenca-nos-pr.html
Tags: UNISAGRADO, Projetos de Extensão, Empresa Júnior, Capacitação