UNISAGRADO realiza Jornada Comemorativa dos 10 anos dos cursos de Design e Design de Moda

Evento contou com exposições de trabalhos de egressos e pré-lançamento do livro “10 anos de Design: Projetos, criatividade e inovações”

O UNISAGRADO realizou nos dias 04 e 05 de novembro a Jornada Comemorativa dos 10 anos dos cursos de Design e Design de Moda. O evento foi promovido de forma remota, pela Plataforma TEAMS e teve como destaque a apresentação de trabalhos de conclusão de curso e também o pré-lançamento do livro comemorativo do curso de Design.

No primeiro dia da programação, como abertura da Jornada, os estudantes, docentes e a equipe diretiva puderam prestigiar uma exposição virtual dos trabalhos de conclusão de curso de egressos de Design de Moda. A exposição pode ser conferida na íntegra clicando aqui.

A primeira noite comemorativa contou também com o pré-lançamento do livro “10 anos de Design: Projetos, criatividade e inovações", composta pelos projetos finais entregues pelos estudantes do curso de Design nos últimos dez anos. O livro conta com editoração do Prof. Dr. João Marcelo Ribeiro Soares e prefácio do Prof. Dr. Antonio Walter Ribeiro de Barros Júnior, docentes do UNISAGRADO.

A segunda noite foi reservada para a realização de cinco workshops, alguns deles ministrados por egressos. As oficinas foram promovidas com temáticas destinadas ao aprimoramento e atualização da formação dos estudantes das áreas e também para participantes externos. “Foram oferecidas várias atividades que atendiam as áreas de Design de Moda, Design de Produtos e Design Gráfico. Os estudantes puderam ter contato com profissionais da área, que transmitiram um pouco de seus conhecimentos”, afirma a Prof. Mariana Dias de Almeida, coordenadora do curso de Design de Moda.

Ela conta que o evento trouxe um sentimento de emoção, pela celebração dos 10 anos dos dois cursos. “Poder contar um pouco da história de cada um, apresentar aos estudantes que estão na Graduação qual foi a trajetória do cursos, quem foram os egressos e suas produções, olhar para todo conteúdo e conhecimento que foram sendo transmitidos e valorizar cada parte do contexto histórico do curso é muito gratificante”, ressalta Almeida.

A coordenadora do curso de Design, Prof.ª Dra. Mariana Menin Gazola, compartilha do mesmo sentimento e conta que o primeiro dia foi bem marcante para ela, ao rever imagens dos trabalhos de conclusão de curso. “Foi emocionante lembrar de cada estudante, das aulas que tivemos juntos, das conversas nos corredores. Enfim, senti uma saudade imensa de todos e também me senti realizada ao perceber a quantidade de profissionais que ajudei a formar”, afirma.

A Jornada atingiu uma participação ampla e ativa dos estudantes e professores, conforme conta Gazola. “Esse evento estava sendo muito aguardado e planejado desde o ano passado, estávamos ansiosos para comemorar uma década dos cursos. Todos se encantaram pelas ações do primeiro dia do evento e elogiaram os workshops (e também os palestrantes) apresentados no segundo dia. O evento é de grande importância para a preservação da história do curso e para que os estudantes vejam e aprendam com os excelentes trabalhos desenvolvidos pelos egressos”, finaliza.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12343-unisagrado-realiza-jornada-comemorativa-dos-.html
Tags: UNISAGRADO, Jornada, Design, Design de Moda, 10 anos