Curso de Enfermagem promoveu evento para conscientização do Outubro Rosa

A importância da prevenção e do diagnóstico precoce para o combate ao câncer de mama foi o tema central da palestra

No dia 29 de outubro, o curso de Enfermagem do UNISAGRADO promoveu o evento Outubro Rosa 2021, visando a conscientização dos futuros profissionais da área acerca da importância da prevenção ao câncer de mama, no mês da Campanha do Outubro Rosa - movimento internacional criado em 1990.

A programação contou com a palestra do médico Dr. William Davila Degallo, formado pela Unicamp, mestre e doutor pela Faculdade de Medicina de Botucatu - atualmente é mastologista da Prefeitura Municipal de Bauru e médico legista da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).

A coordenadora do curso de Enfermagem, Prof.ª Dra. Marcia Aparecida Nuevo Gatti, pontua que o evento foi muito importante para que os estudantes pudessem se conscientizar de que o diagnóstico precoce pode impedir que o câncer se espalhe para outros órgãos. “Dessa forma, é necessário estimular a realização dos exames o quanto antes, principalmente entre mulheres que compõem o grupo de risco. Isso foi muito bem abordado pelo profissional que mostrou com dados estatísticos essa situação",  afirma.

Gatti ressalta que eventos como este são fundamentais também para a promoção da conscientização sobre a prevenção do câncer de mama para a comunidade no geral. “Os estudantes de Enfermagem são multiplicadores de informações de prevenção e promoção. São educadores em saúde! Contar com a presença de um profissional da área fez com que essas informações fossem difundidas de forma mais leve”, conclui.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12333-curso-de-enfermagem-promoveu-evento-para-con.html
Tags: UNISAGRADO, Outubro Rosa, Jornada, Conscientização