II Jornada das Engenharias discutiu o mercado da área pós-pandemia

A interdisciplinaridade e a inovação foram alguns dos destaques do evento

Nos dias 19 a 21 de outubro, foi promovida a II Jornada das Engenharias do UNISAGRADO, que abrange os cursos das Engenharias Civil, Química, Produção, Elétrica, Mecânica e Agronômica. O evento teve por objetivo explorar o tema "As Engenharias Pós Pandemia - Cenários do mercado de trabalho", por meio de mesa redonda, palestras, atividades e minicursos para estudantes de engenharias e áreas afins, sendo destinado também à profissionais interessados nas atualidades da carreira profissional e do mundo corporativo, empresarial e industrial.

Foram debatidos temas específicos de como o pós pandemia afetou as Engenharias e as novas necessidades da sociedade e do mercado de trabalho que precisam ser atendidas pelo profissionais da área, além das competências técnicas, tecnológicas e emocionais necessárias.

O coordenador das Engenharias Elétrica, Mecânica e Química, Prof. Me. Alexander da Silva Maranho, conta que por meio das palestras remotas foi possível enriquecer a Jornada, que contou com a participação de palestrantes internacionais e personalidades de grande referência na temática em diversas cidades do país.

O docente destaca também que o evento permitiu o debate acerca do desenvolvimento de várias competências para os futuros profissionais das áreas das Engenharias. “É muito importante a interdisciplinaridade. Pensando na atividade profissional moderna, no avanço da tecnologia, nas complexidades dos problemas que envolvem a sociedade e indústria, cabem os cursos de Engenharia trabalharem em conjunto. Creio que para os estudantes foi algo espetacular, pois nunca tivemos uma Jornada tão diversificada e intensa como essa. As palestras, minicursos que foram propostos no evento vieram a mostrar aos estudantes que devemos avançar mais ainda. O envolvimento e a interação com personagens de grande relevância na mesma área de formação dos nossos estudantes trouxeram a eles expectativas de como será o mercado pós a formatura”, ressalta.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12332-ii-jornada-das-engenharias-discutiu-o-mercad.html
Tags: UNISAGRADO, Engenharias, Jornada, Pós-pandemia