UNISAGRADO conquista Selo Instituição Socialmente Responsável

O reconhecimento pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino comprova a qualidade e excelência dos projetos de extensão que atendem a comunidade

O UNISAGRADO conquistou o Selo Instituição Socialmente Responsável conferido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). A certificação refere-se à participação da Instituição na 17ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular que premia organizações preocupadas com o ensino superior, com a comunidade local e com a responsabilidade social.

O reconhecimento pela ABMES, que ocorre anualmente, confere maior visibilidade ao ensino superior particular e as ações sociais desenvolvidas nas instituições, sensibilizando e fortalecendo a relação entre ensino e sociedade, e promovendo o debate social.

Para receber o selo, o UNISAGRADO realizou ações por meio de projetos de extensão, nas áreas de Comunicação, Educação em Saúde, Empreendedorismo, Identidade Cultural, Odontologia e Tecnologia. Estes projetos são responsáveis por diversos atendimentos gratuitos à população de Bauru e Região e impactam de forma direta as pessoas atendidas.

Para a Prof.ª Dra. Sara Nader Marta, a conquista do selo comprova o compromisso social e a excelência que o UNISAGRADO oferece, tanto aos estudantes que têm a oportunidade de desenvolver-se como profissionais preocupados com o outro, quanto a comunidade no geral que é beneficiada com os atendimentos de qualidade. “Um dos nossos objetivos principais da Extensão é a formação do estudante com o olhar voltado para os problemas sociais e esta certificação reforça que estamos no caminho certo, formando profissionais diferenciados. Temos sempre o princípio de que o processo ensino-pesquisa- extensão é indissociável e que os atores deste processo são o docente, o discente e a sociedade, e são eles que representam esta conquista”, ressalta.

Confira os projetos premiados na ABMES:

Projeto ASSECOM

Projeto Ambulatório para Tratamento De Feridas

Projeto Empreenda Mulher

Projeto Gestação, Vida e Saúde

Projeto Desenvolvimento de Websites para a Comunidade

Projeto Programa de Assistência Integral ao Paciente Especial-PAIPE

Projeto Identidade Araribá

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12330-unisagrado-conquista-selo-instituicao-social.html
Tags: UNISAGRADO, Responsabilidade Social, Projetos de Extensão, Excelência