Feira das Profissões do UNISAGRADO contou com mais de 35 horas de conteúdo e está disponível pelo YouTube

As palestras que falam sobre os cursos, carreiras e realidade de cada área podem ser assistidas a qualquer momento

De 25 a 29 de outubro, o UNISAGRADO realizou a sua tradicional Feira das Profissões, de forma híbrida, com transmissão no canal oficial no YouTube e tour presencial. O evento teve o objetivo de apresentar aos vestibulandos os diferentes cursos de graduação, assim como suas possibilidades de carreira e profissão.

No conteúdo online, foram oferecidas 17 lives, totalizando mais de 35 horas de evento. Já no tour presencial pelo campus, no último dia do evento, os inscritos puderam conhecer a estrutura física do UNISAGRADO, os espaços específicos de cada curso e os laboratórios especializados, que são utilizados para as aulas teóricas e práticas, e estágios curriculares.

As transmissões das lives no canal do YouTube foram apresentadas pelo estudante do curso de Jornalismo, Vinícius Bonafé, e contou com a participação dos coordenadores e professores dos cursos, e com a presença de estudantes das graduações, que puderam expor as suas experiências vividas ao longo do ensino superior. Por meio de bate-papo, os vestibulandos puderam entender um pouco mais sobre os caminhos profissionais de cada área, os espaços de prática educativa, além de informações técnicas de cada curso, que podem auxiliar nas escolhas de carreira para o futuro.

Vinícius Bonafé conta que o evento foi uma ótima oportunidade para conversar com professores e coordenadores de todos os cursos de Graduação oferecidos, e, assim, entender um pouco mais sobre cada um e como é o dia a dia das profissões. “Foi muito interessante para aqueles que pretendem ingressar no ensino superior porque muitas vezes ficamos em dúvida entre dois ou mais cursos, que por vezes são relacionados, então, fizemos este comparativo ao vivo, para que os estudantes pudessem ter o insight de qual curso é a melhor escolha para cada um. E também, podendo despertar o interesse para novos cursos. Quem assistiu, gostou, pois fizemos de uma forma divertida e criativa”, ressalta.

Confira as Lives dos cursos apresentados, clicando nos links abaixo:

Administração, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção

Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil

Artes e Educação Física

Ciências Biológicas e Psicologia

Ciência da Computação e Jogos Digitais

Design e Design de Moda

Enfermagem e Fisioterapia

Engenharia Agronômica e Engenharia Química

Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica

Estética e Cosmética e Odontologia

Farmácia e Biomedicina

História e Relações Internacionais

Jornalismo e Publicidade e Propaganda

Letras - Português e Inglês e Letras – Tradutor

Nutrição e Gastronomia

Pedagogia

COMO É SER UNIVERSITÁRIO: a diferença do ensino médio e do dia a dia na faculdade

Serviço

As inscrições para o Vestibular 2022 já estão abertas. Para os cursos de Graduação presenciais, acesse o link. Para os cursos na modalidade EaD, as inscrições podem ser realizadas clicando aqui.

Dúvidas e outras informações podem ser consultadas pelo telefone fixo (14) 2107-7000, opção 11, e-mail se@unisagrado.edu.br ou WhatsApp (14) 99606-0900, de segunda a sexta-feira das 09h às 21h, e aos sábados das 08h30 às 13h30.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12321-feira-das-profissoes-do-unisagrado-contou-co.html
Tags: UNISAGRADO, Feira das Profissões, Híbrido, YouTube, Lives