UNISAGRADO realizou treinamentos de Prevenção e Combate ao Incêndio e Primeiros Socorros

A capacitação teve duração de três dias e foi direcionada à equipe de inspetores

O UNISAGRADO realizou nos dias 25, 26 e 27 de outubro, treinamentos de Prevenção e Combate ao Incêndio e Primeiros Socorros para a equipe de Inspetores da Instituição. As capacitações foram ministrados pelo técnico de segurança do trabalho Cristofor Aureliano de Souza e pela enfermeira Isabela Pereira.

No primeiro dia, foi promovido de forma teórica, o treinamento de Prevenção e Combate ao Incêndio, contando com dados históricos, segurança do trabalho, apresentação de NR-23 (que rege a Proteção contra incêndios), causas e classes de incêndio, métodos de extinção do mesmo, entre outros.

No segundo dia, foi realizado a continuação do treinamento oferecido no dia anterior, focado, entretanto, na parte prática. Por meio de exercícios simulados, os colaboradores envolvidos puderam utilizar os extintores de incêndio para se prepararem de forma correta e segura, em caso de futuras ocorrências.

Já na quarta-feira, último dia da capacitação, a enfermeira Isabela Pereira, ministrou o treinamento de Primeiros Socorros, especificando também a parte teórica e prática, e realizando simulações que abordavam quais são os procedimentos necessários em cada caso. “Um colaborador bem treinado consegue agir diante de situações de emergência e consegue fazer a prestação de socorro quando necessário, de forma segura, conhecendo as formas corretas de como agir diante de qualquer situação, de modo que proteja todas as pessoas e saibam atendê-las e direcioná-las corretamente”, afirma Cristofor Aureliano de Souza, técnico de segurança do trabalho.

O técnico ressalta que ambos os treinamentos foram de grande importância, sendo muito bem aproveitados pelos colaboradores, em que os mesmos sanaram suas dúvidas e praticaram simulados, agregando ainda mais o conhecimento. “Treinamentos como este tem importância principal preservar a vida dos colaboradores e estudantes que atuam dentro da Instituição, bem como desenvolver nos colaboradores o ato de percepção de riscos, onde os mesmos saibam detectar possíveis riscos de acidentes e antecipar medidas de prevenção”, finaliza Souza.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12317-unisagrado-realizou-treinamentos-de-prevenca.html
Tags: UNISAGRADO, Combate ao Incêndio, Primeiros Socorros, Capacitação