UNISAGRADO abre as inscrições para os cursos de Graduação EaD

A modalidade a distância é oferecida para início das aulas em 2022

O UNISAGRADO está com inscrições abertas para os 31 novos cursos de Graduação na modalidade a distância, nas áreas de Negócios, Tecnologia e Educação. As inscrições podem ser realizadas por meio do site e, para ingresso, o candidato pode realizar o vestibular por meio da prova digital ou utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Existe também a opção de ingresso por meio de estudo de caso para 2ª Graduação, Transferência e Ex-aluno UNISAGRADO.

O Ensino a distância (EaD) é a modalidade que mais cresce no mundo e seu avanço é irreversível somado com a transformação digital, com o uso de ferramentas que encurtam distâncias entre estudantes e professores. Para a oferta dos cursos de Graduação a distância, em parceria com a +A Educação, a coordenadora do EaD no UNISAGRADO, Prof. Dra. Nirave Reigota Caram, pontua que foi necessário realizar muitas pesquisas sobre o mercado atual, antes do planejamento da modalidade na Instituição – ação esta que contou com o apoio do Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Prof. Dr. Geraldo Marco Rosa Junior. O estudo abrangeu o mercado da microrregião de Bauru, bem como dos novos perfis dos estudantes e dos desafios e demandas acrescidos pela pandemia e, levando em conta de que muitos estão impossibilitados de, presencialmente, investirem na sua formação superior.

Para a coordenadora, a partir das muitas mudanças de comportamento de consumo da sociedade no momento pós-pandemia, e, no cenário educacional, a modalidade EaD será de grande representatividade nos próximos anos para o ensino superior.  “Oferecer cursos na modalidade EaD é ampliar o acesso ao ensino superior. Muitas pessoas não têm condições de frequentar um curso presencial por diversos motivos, assim, o candidato a estudante do UNISAGRADO tem mais uma opção para ingresso. O perfil do estudante EaD é diferente do estudante do ensino presencial, geralmente já está inserido no mercado de trabalho e tem idade acima de 30 anos, ou seja, a flexibilidade para estudar acaba sendo um grande atrativo para quem já tem uma rotina atribulada”, pontua Caram.

Com o ensino superior de excelência, voltado para a inovação e humanização no ensino oferecido pelo UNISAGRADO, o credenciamento dos cursos EaD na Instituição atingiram a nota máxima, 5, no Ministério da Educação (MEC). Este conceito é reflexo da qualidade e excelência que o UNISAGRADO oferece, além do corpo docente capacitado. “Os estudantes dos cursos EaD podem esperar a mesma qualidade do ensino presencial já reconhecido em nossa região. O diferencial da modalidade é a flexibilidade, que é um atrativo para muitas pessoas que se identificam com este modo de estudar”, pontua a coordenadora do EaD.

Confira os 31 novos cursos de Graduação na modalidade EaD, divididos por áreas do conhecimento:

NEGÓCIOS

Matemática - Licenciatura

Ciências da Religião - Licenciatura

Serviço

As inscrições para os cursos de Graduação EaD do UNISAGRADO podem ser realizadas clicando aqui. Para os cursos na modalidade presencial, acesse o link.

Dúvidas e outras informações podem ser consultadas pelo telefone fixo (14) 2107-7000, opção 11, e-mail se@unisagrado.edu.br ou WhatsApp (14) 99606-0900, de segunda a sexta-feira das 09h às 21h, e aos sábados das 08h30 às 13h30.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12306-unisagrado-abre-as-inscricoes-para-os-cursos.html
Tags: UNISAGRADO, Vestibular 2022, EaD, Graduação