UNISAGRADO promoveu formação para discussão do Novo Ensino Médio

Estudantes do PIBID e da Residência Pedagógica participaram de discussão acerca da atuação dos licenciados a partir das mudanças que serão implantadas

No dia 14 de outubro, os estudantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e da Residência Pedagógica do UNISAGRADO participaram de mais um momento de formação, a partir da palestra “O Novo Ensino Médio”, ministrada pela Prof.ª Ma. Judite Della Torre Jayme, supervisora de ensino da Diretoria de Regional de Ensino de Bauru (Secretaria de Educação do Estado de São Paulo). A formação teve o objetivo de abordar os aspectos da legislação, perfil dos jovens que estão fora da escola, arquitetura do novo Ensino Médio, Eixos Estruturantes, Itinerários Formativos, exemplos de propostas de aprofundamentos curriculares, entre outros temas relacionados.

O evento contou com a participação de estudantes bolsistas e voluntários dos subprojetos, além dos professores orientadores dos subprojetos do PIBID (História, Língua Portuguesa/Língua Inglesa e Pedagogia), bem como dos orientadores dos subprojetos da Residência Pedagógica (História, Língua Portuguesa/Artes e Pedagogia), totalizando 74 participantes.

Segundo as coordenadoras institucionais dos programas, Prof.ª Dr.ª Eliane Aparecida Toledo Pinto (PIBID) e Prof.ª Dr.ª Rosilene F. Rocha Bombini (Residência Pedagógica), o objetivo da formação de refletir e discutir as questões que envolvem a atuação dos licenciados no Ensino Médio, com as novas mudanças no ensino que serão implantadas em 2021, foi alcançado com êxito.

Momentos de formação como este, têm sido realizados ao longo do semestre para proporcionar reflexão e discussão a todos os participantes dos programas dedicados às licenciaturas. “Dessa forma, estamos formando profissionais comprometidos com a educação e principalmente pensando em um ensino de qualidade nas escolas públicas”, pontuam as coordenadoras.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12304-unisagrado-promoveu-formacao-para-discussao-.html
Tags: UNISAGRADO, Formação Pedagógica, PIBID, Residência Pedagógica, Novo Ensino Médio