Facebook Pixel Fallback

UNISAGRADO comemora 68 anos com lançamento de 31 cursos de Graduação EaD

Com nota máxima, 5, atribuída pelo MEC, a modalidade a distância será oferecida por meio de vestibular para início das aulas em 2022



O Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO comemora 68 anos nesta quarta-feira, dia 20 de outubro, com o lançamento de 31 cursos de Graduação na modalidade a distância – inscrições no link. A contagem regressiva do lançamento dos cursos EaD celebra a inovação e humanização na Instituição, que segue com o objetivo de oferecer um ensino superior de excelência.

Alicerçada pela perspectiva ética e humanista no processo de ensinar e aprender, além do foco na pesquisa que ultrapassa fronteiras e na promoção da extensão em benefício da sociedade, o UNISAGRADO comemora esta conquista na certeza de que percorre um caminho diferenciado para o desenvolvimento e pela educação, de Bauru e região.

A Instituição conta com mais de 5,5 mil estudantes entre cursos de graduação e pós-graduação (especialização e MBA) e, com o lançamento dos novos cursos de graduações EaD, os estudantes terão acesso aos fundamentos acadêmicos voltados para a formação humana integral, concretizada na excelência do ensino, da pesquisa e da extensão, na modalidade a distância.

Inovação e qualidade no ensino: lançamento dos cursos de Graduação EaD

O UNISAGRADO já supera 68 anos de existência justamente devido à capacidade de adaptação às mudanças. O Ensino a distância (EaD) é a modalidade que mais cresce no mundo e seu avanço é irreversível somado com a transformação digital, com o uso de ferramentas que encurtam distâncias entre estudantes e professores. O marco da qualidade do EaD do UNISAGRADO é o credenciamento com nota máxima, 5, pelo Ministério da Educação (MEC). 

Para a implementação dos cursos EaD, foi realizado um estudo de mercado da microrregião de Bauru, bem como dos novos perfis dos estudantes e dos desafios e demandas acrescidos pela pandemia e, levando em conta de que muitos estão impossibilitados de, presencialmente, investirem na sua formação superior. “Devido às rápidas mudanças tecnológicas, econômicas e sociais, buscamos identificar as competências necessárias para o futuro e nos adaptarmos em novos espaços de aprendizagem para que as pessoas consigam enfrentar os desafios contemporâneos e desenvolver competências para a solução de problemas complexos, sobretudo, os que atingem os mais frágeis e vulneráveis de nossa sociedade”, pontua a Reitora Prof. Dra Irmã Vânia Cristina de Oliveira.

A Reitora reforça o compromisso assumido pela Instituição, desde a sua fundação, de oferecer qualidade, tradição e inovação nos cursos oferecidos. “Nosso compromisso é o da qualidade de excelência no Ensino Superior seja na modalidade presencial ou EaD. Nossos estudantes são e serão ainda melhores formados no UNISAGRADO, com a ampliação de acesso à Graduação e Pós-Graduação, contando com a dedicação incansável de nosso corpo docente, de toda a equipe interna, que assume, atentos aos sinais do tempo, um processo de melhorias contínuas no ambiente institucional”, conta a Reitora.

Confira os 31 novos cursos de Graduação na modalidade EaD, divididos por áreas do conhecimento:

NEGÓCIOS

Administração – Bacharelado

Ciências Contábeis – Bacharelado

Gestão Comercial – Tecnólogo

Gestão de Recursos Humanos – Tecnólogo

Gestão Financeira – Tecnólogo

Gestão Hospitalar – Tecnólogo

Gestão Pública – Tecnólogo

Logística – Tecnólogo

Marketing - Tecnólogo

Processos Gerenciais - Tecnólogo

Serviço Social – Bacharelado

Gestão da Qualidade – Tecnólogo

 

TECNOLOGIA

Análise e Desenvolvimento de Sistemas - Tecnólogo

Redes de Computadores - Tecnólogo

Internet das Coisas - Tecnólogo

Big Data Inteligência Analítica - Tecnólogo

Banco de Dados - Tecnólogo

Gestão da Tecnologia da Informação - Tecnólogo

Sistemas de Informação - Tecnológico

Segurança Cibernética - Tecnológico

 

EDUCAÇÃO

Letras – Inglês - Licenciatura

Letras – Português - Licenciatura

Pedagogia - Licenciatura

Formação Pedagógica – Letras - Licenciatura

Formação Pedagógica – Pedagogia - Licenciatura

Segunda Licenciatura em Letras - Licenciatura

Segunda Licenciatura em Pedagogia - Licenciatura

Geografia - Licenciatura

História - Licenciatura

Matemática - Licenciatura

Ciências da Religião - Licenciatura

Ensino superior de excelência

O UNISAGRADO, em sua história, é referência no ensino superior de excelência, devido à fidelidade à missão, visão e valores da IES, além da coragem, ousadia e determinação de enfrentar os desafios de cada época. A Reitora afirma que a Instituição trilha um caminho educacional com o pensamento capaz de unir diversidade e unidade, igualdade e liberdade, identidade e alteridade. “Tal postura caracteriza a nossa confessionalidade como Instituição de Ensino Superior, como lugar do interesse genuíno e sincero por tudo o que é humano e humaniza. Tudo está interligado, todas as dimensões: humana, intelectual, espiritual, social, ambiental, econômica, política e cultural”, conta.

A Reitora pontua que cada professor e colaborador assume junto à Equipe Diretiva uma formação integral com valores cristãos que, nas diversas áreas do conhecimento, ajudam os estudantes a serem pessoas éticas, competentes e socialmente responsáveis. “Isto provém da consciência individual e coletiva, da vocação de todas as pessoas do UNISAGRADO, da criatividade e da capacidade de reinventar-se e buscar sempre o melhor. Nossas ações são impulsionadas pela consciência de que o UNISAGRADO é um espaço de saber científico e lugar de evangelização da pessoa humana, de valorização da vida e laboratório de novas aprendizagens para o bem comum e, consequentemente, transformação da sociedade e cuidado de nossa casa comum. Excelência no ensino, pesquisa e extensão não se conquista de um dia para o outro, é fruto de muito trabalho e dedicação”, afirma a Reitora. 

Além dos 31 cursos de Graduação EaD, o UNISAGRADO também já está com inscrições abertas para os 33 cursos de Graduação presenciais.

Confira os 33 cursos de Graduação na modalidade presencial, divididos por áreas do conhecimento:

EXATAS

Ciência da Computação

Engenharia Agronômica

Engenharia Civil

Engenharia de Produção

Engenharia Elétrica

Engenharia Mecânica

Engenharia Química

Jogos Digitais

SAÚDE

Biomedicina

Ciências Biológicas – Bacharelado

Ciências Biológicas – Licenciatura

Educação Física

Enfermagem

Estética e Cosmética

Farmácia

Fisioterapia

Gastronomia

Nutrição

Odontologia

Psicologia

HUMANAS

Artes

História

Letras – Tradutor

Letras Português-Inglês

Pedagogia

SOCIAIS

Administração

Arquitetura e Urbanismo

Ciências Contábeis

Design

Design de Moda

Jornalismo

Publicidade e Propaganda

Relações Internacionais

68 anos de tradição

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é uma Instituição Católica, Cleliana, Filantrópica, localizada em Bauru, com mais de seis décadas de tradição e inovação a favor da educação.

Foi fundada pela Ir. Arminda Sbríssia, Apóstola do Sagrado Coração de Jesus. “Mulher visionária, amante do conhecimento e de grande disposição, que projetou e consolidou a constituição física, jurídica e institucional da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras do Sagrado Coração – FAFIL – em 1953, sendo sua primeira diretora. Dela haurimos o ensinamento de que uma construção não começa pela cúpula. A ela chegar-se-á, com tempo e persistência, se os alicerces forem bem lançados”, pontua a Reitora.

O UNISAGRADO nem sempre teve este nome. Em sua história, já foi:

  • 1953: FAFIL (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras do Sagrado Coração)
  • 1980: Faculdades do Sagrado Coração
  • 1986: Universidade do Sagrado Coração
  • 2019: Centro Universitário Sagrado Coração – UNISAGRADO

Durante este período, a Instituição contou com diretoras e reitoras que, junto com todo o corpo de funcionários, formaram quase 40 mil pessoas que estão espalhadas em várias partes do mundo. “Gratidão às Irmãs (Diretoras e Reitoras) que seguiram com as suas respectivas equipes de missão e trabalho, a sólida formação técnica e humana, com abertura aos desafios de cada tempo, para o diálogo científico e à prática do bem”, complementa a Reitora. 

Conheça a direção e reitoria desde a fundação da IES:

1953-1986: Diretoras

1953-1965: Ir. Arminda Sbríssia

1965-1969: Ir. Rosalva Motter

1970-1976: Ir. Elvira Milani

1976-1979: Ir. Vilma Rubio de Lima

1976-1979: Ir. Lucília Rozeto

1979-1986: Ir. Elvira Milani

 

1986-2020: Reitoras

1986-1987: Ir. Elvira Milani

                      Ir. Alice Garcia de Moraes (interina)

1988-2005: Ir. Jacinta Turolo Garcia

2006-2011: Ir. Elvira Milani

2011-2019: Ir. Susana de Jesus Fadel

2020 - atual:  Ir. Vânia Cristina de Oliveira

A Prof. Dra. Irmã Vânia Cristina de Oliveira reafirma a memória grata por toda a trajetória consolidada de excelência do UNISAGRADO e pelas pessoas que contribuíram nesta jornada. “É uma história repleta de transformação, fruto da coragem e da dedicação incansável de todas as pessoas que dela fizeram parte: Irmãs, colaboradores, professores, estudantes, familiares, estagiários, jovens aprendizes, fornecedores, terceirizados, pessoas da comunidade no entorno do campus, campos de estágios, campos de prática profissional, e a comunidade bauruense em geral”, complementa.

Projeções para o futuro

A Reitora do UNISAGRADO ressalta que, desde que assumiu esta função, em 20 de janeiro de 2020, busca fomentar uma cultura de inovação, favorecendo um ambiente que apoia o pensamento criativo e avança nos esforços para extrair o máximo do conhecimento gerando processos novos ou aprimorados, baseados num conjunto compartilhado de valores e crenças na interação constante entre estudantes, professores e comunidade acadêmica.

Assim, junto com toda a equipe diretiva, docentes e colaboradores, assumiu-se o compromisso de repensar novos processos de transformação e olhar para o futuro com muita esperança. “Quando assumi esta missão, fiz o convite para que todas as pessoas colocassem a pessoa no centro da educação, a fim de percorrermos trilhas inovadoras do Ensino Superior e, propus a busca de cinco propósitos: reconfigurar o mindset organizacional, desenvolver novas estratégias pedagógicas, implementar a cultura de inovação e sustentabilidade, ampliar os projetos e resolução de problemas e cultivar o humanismo solidário. Sinto-me responsável com a minha equipe do UNISAGRADO de unir esforços por esta aliança educativa. Realmente precisamos reconhecer que somos companheiros de viagem, e que a mudança acontece durante a caminhada”, finaliza.

Serviço

As inscrições para o Vestibular 2022 já estão abertas. Para os cursos de Graduação presenciais, acesse o link. Para os cursos na modalidade EaD, clique aqui.

Dúvidas e outras informações podem ser consultadas pelo telefone fixo (14) 2107-7000, opção 11, e-mail se@unisagrado.edu.br ou WhatsApp (14) 99606-0900, de segunda a sexta-feira das 09h às 21h, e aos sábados das 08h30 às 13h30.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12273-unisagrado-comemora-68-anos-com-lancamento-d.html
Tags: UNISAGRADO, 68 anos, EaD, Vestibular


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro